Na tarde deste sábado (5), a Polícia Militar prendeu, em Santa Bárbara D’Oeste-SP, o autor da morte de Romilda Beltrão Reis de 37 anos, ocorrido na manhã desta sexta-feira (4), em Américo Brasiliense.
O autor, identificado por Luan, tem 23 anos e histórico nos meios policiais por envolvimento com drogas. O indivíduo era vizinho da vítima e, segundo informações, havia alguns problemas anteriores entre os dois inicialmente envolvendo uma bateria de carro.
Testemunhas alegam que a casa de Luan era constantemente frequentada por usuários de drogas, e cada vez que a Polícia Militar abordava indivíduos no local, ele acusava a vítima de acionar as viaturas.
No dia do crime, Luan já estaria à espreita aguardando a vítima no local em que ela passaria. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Luan aplica um mata leão na vítima e após, a arrasta por mais ou menos 500 metros.
Romilda foi morta com requintes de crueldade, seu corpo apresentava várias lesões causadas por cacos de cerâmica e pedaços de tijolos.
A motivação para o crime ainda está sendo investigada. De acordo com o delegado Jesus Nazaré Romão, responsável pelas investigações, o indivíduo será Interrogado na segunda-feira (7) em Américo Brasiliense.
O corpo de Romilda Beltrão Reis foi transportado para a cidade de Ipirá (BA), onde foi sepultado.