InícioNotíciasMédico agride técnico de enfermagem e guarda na UPA

Médico agride técnico de enfermagem e guarda na UPA

As vítimas sofreram ferimentos leves e não precisaram ser afastados do trabalho

No último domingo (23), um médico que estava de folga agrediu um técnico de enfermagem e um guarda municipal na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Araraquara, na Via Expressa.

Um médico, fora do seu horário de expediente, procurou atendimento na UPA Central em virtude de uma cólica renal. Após dar entrada à unidade, ele se dirigiu à sala de medicamentos e tentou se automedicar. Por conta disso, o médico então foi impedido por um dos técnicos de enfermagem de plantão.

O impedimento desagradou o médico que prontamente passou a agredir o técnico. Em decorrência do fato, a Guarda Municipal precisou ser acionada. Ao chegar ao local, o guarda também foi agredido.

O médico foi levado à delegacia, no qual foi feito boletim de ocorrência por desacato e lesão corporal. Ele responderá o crime em liberdade.

O QUE DIZ A PREFEITURA?

Em nota, a prefeitura informou que o médico atua em plantões na UPA do Valle Verde e, por ter buscado o serviço público de saúde como usuário, não cabe a abertura de PAD (Processo Administrativo Direto) ou afastamento do profissional. Vale acrescentar que o técnico de enfermagem e o Guarda Municipal tiveram ferimentos leves e também não precisaram ser afastados do trabalho.

Médico agride técnico de enfermagem e guarda na UPA

Sair da versão mobile