InícioNotíciasHomem arremessa tijolo em viatura da GCM durante abordagem

Homem arremessa tijolo em viatura da GCM durante abordagem

Após direção perigosa e resistência, elemento teria tentado subornar os agentes

Um indivíduo de 40 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (27), depois de dar muito trabalho a Agentes da Guarda Municipal, nas ruas do Jardim Adalberto Roxo, em Araraquara-SP.

Segundo o Boletim de Ocorrência registrado no final da tarde, testemunhas pararam a viatura da GCM quando os agentes se encaminhavam para a UPA do Valle Verde.

As pessoas relataram que havia um indivíduo guiando um veículo FIAT/Pálio de forma irresponsável e colocando risco aos pedestres do bairro. Um automóvel FORD/Ka inclusive teria sido atingido pelo automóvel do acusado.

Os agentes então avistaram o Pálio nas proximidades e um deles tentou abordar o motorista, enquanto o outro GCM manobrava a viatura. Ao perceber o guarda, o motorista desceu do carro e sai correndo a pé, atravessou um campo de futebol e tentou adentrar uma residência na Avenida Jornalista Sidney Schiavon.

A viatura da GCM então se aproximou e neste momento o elemento se apoderou de um tijolo baiano e arremessou no veículo. O objeto atingiu o teto da viatura.

Segundo os relatos, o homem estava descontrolado e permaneceu gritando e xingando os GCMs até a chegada do reforço. Com a chegada de outros agentes e da Polícia Militar, o elemento correu para o interior da residência e resistiu novamente à abordagem utilizando uma garrafa quebrada.

Após a tentativa de um dos guardas em utilizar a arma de choque, o homem correu e caiu, porém, continuou resistindo à prisão. De acordo com o relatório policial, após ser contido pelos agentes, o homem tentou subornar os servidores municipais, oferecendo-lhes R$ 4 mil para ser liberado.

O rapaz, que aparentava fala pastosa e dizia coisas desconexas, foi encaminhado à UPA Central para atendimento médico, pois apresentava ferimentos e em seguida encaminhado para a delegacia.

A autoridade policial ratificou a voz de prisão e o fato foi registrado como Dano e Corrupção ativa e ele foi recolhido à Cadeia Pública de Santa Ernestina. Nenhum dos GCMs ou policiais se feriram na ocorrência.

https://www.youtube.com/watch?v=lvXRnSHU-JA

Sair da versão mobile