Uma mulher de 61 anos foi enganada por duas golpistas e teve sua bolsa furtada no Centro de Araraquara-SP, na tarde desta quinta-feira (5).
Na delegacia, a idosa, que estava bastante chorosa por conta da situação, relatou em Boletim de Ocorrência que após sair de uma instituição bancária, caminhava pela Rua Nove de Julho (Rua 2). Nas proximidades do cruzamento com a Avenida Feijó, a vítima se deparou com duas mulheres.
A idosa relatou que uma delas fingiu derrubar a carteira no chão. Uma das golpistas se abaixou, pegou a carteira e em seguida perguntou se o objeto era da vítima. A idosa disse que não, porém, foi convencida a acompanhar as golpistas para receber uma suposta gratificação.
Seguindo a Rua Nove de Julho, as três adentraram no estacionamento de uma igreja, no cruzamento com a Avenida Barroso. No estacionamento, as mulheres entregaram duas notas promissórias à idosa e no mesmo instante puxaram a bolsa da vítima e se evadiram.
Na bolsa havia a quantia aproximada de R$ 1.870,00, um celular, cartão de vale transporte e documentos.
As notas promissórias foram apreendidas e as características das golpistas, sendo uma loira e uma morena, foram passadas para a Polícia Civil, que agora investiga o caso, que foi registrado como Furto.