Um motociclista de 45 anos ficou gravemente ferido depois de ser atingido por um veículo em fuga, na noite desta segunda-feira, em Araraquara.
De acordo com informações prestadas pela testemunha, um senhor, vítima de uma tentativa de estelionato, perseguia um HONDA/Fit, dirigido pelos criminosos, quando presenciou o acidente. A vítima relatou que estava no interior do Banco do Brasil, na Alameda Paulista, quando um homem se apresentou como funcionário da instituição.
Após as orientações do falso funcionário, a vítima desconfiou que estava caindo em um golpe, quando perceber que o autor estava na tela de transferência de valores no caixa eletrônico.
O golpista então, ao ser flagrado, saiu rapidamente da agência, entrou em um Honda/Fit, e saiu em alta velocidade, mas foi acompanhado pela vítima que o seguiu com uma moto.
No cruzamento da Rua Cândido Portinari com a José de Alencar, o veículo FIT atingiu violentamente uma outra motocicleta HONDA/Titan 125 que não tinha nada a ver com a situação. O motociclista foi arremessado ao solo e sofreu ferimento grave em um dos joelhos.
Mesmo assim, o fato não foi suficiente para que o golpista parasse e ele fugiu arrastando a moto por cerca de 100 metros, até o cruzamento com a Avenida Plínio de Carvalho, local onde parte do para-choques do veículo caiu, junto com a moto.
A vítima do golpista, continuou a perseguição, mas perdeu o veículo de vista, pois o carro estava em alta velocidade, atravessando semáforos vermelhos na Alameda Paulista e Avenida Francisco Vaz Filho.
A vítima voltou ao local onde o motociclista ferido estava e a Polícia Militar foi acionada. O rapaz foi socorrido pelo SAMU para o Hospital São Francisco.
A parte do para-choques do veículo que ficou no local continha a placa e após uma pesquisa preliminar, o veículo foi identificado como sendo de uma locadora de veículos. A perícia foi acionada para os trabalhos no local.
Na delegacia o caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e fuga do local do acidente. A Polícia Civil segue com as investigações.
Matéria revisada às 8h30.