InícioNotíciasCidadesAmérico Brasiliense promove racionamento de água em 10 bairros

Américo Brasiliense promove racionamento de água em 10 bairros

Prefeitura afirma que foram feitas três tentativas de perfuração de poços e busca solução para o problema

A Prefeitura de Américo Brasiliense, assim como fez em anos anteriores, estabeleceu racionamento de água diariamente em cerca de dez bairros da região central. A medida acontece devido a falta de chuvas e do alto consumo nesses locais, segundo a administração.

A interrupção de água atinge os bairros Antônio Pavan, Bela Vista, Centro, Jardim Planalto, Jardim Primaveras, Maria Luiza, Luiz Ometto I e II, Vila Cerqueira e Nova Vila Cerqueira, das 14h às 17h e das 23h às 5h.

 

Problema que se arrasta

Por meio de nota, a prefeitura informou que “tem buscado recursos na tentativa de resolver a situação da falta d’água em Américo Brasiliense, porém, a situação continua muito complicada”.

Segundo a administração, foram realizadas três tentativas de perfuração de novos poços com projeto de 200 metros de profundidade, um nas proximidades do Bairro São Judas, um no bairro São José e um no bairro Luiz Ometto, mas em nenhum deles foi encontrado água em quantidade suficiente. “Todo eles obtiveram um volume muito abaixo do estimado, cerca de dois a quatro mil litros, isso impossibilita o desenvolvimento do poço. O custo se torna muito alto para perfurar o poço e obter pouca água”, explica.

Uma nova tomada de preços para a perfuração de um poço profundo no Bairro Santa Terezinha está marcada para início de sessão no próximo dia 22/07/2022. “Sabemos que a situação é difícil e que o povo está sofrendo, mas estamos buscando soluções”, esclarece a administração.

A prefeitura faz ainda a recuperação de um poço profundo dentro de uma área da antiga Sadia. Este poço tem a capacidade de produção estimada em aproximadamente 120 mil litros por hora. “Isso vai ajudar na solução da falta de água na área central. Estamos apenas aguardando a CPFL fazer a entrada de energia no local para colocarmos este poço em funcionamento”, conclui.

Um drama: poços perfurados em Américo Brasiliense apresentam vazões insuficientes

Sair da versão mobile