A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (20), mais um suspeito de participação no crime que vitimou o empresário Jonathan Ruz Barbosa Simão, de 40 anos.
Segundo as informações, as polícias de Araraquara-SP e Potengi-CE fizeram operações simultâneas nesta quinta-feira, culminando então na prisão do suspeito na cidade cearense.
A prisão do homem de 25 anos se deu por ação da Polícia Civil de Araripe-CE. O indivíduo permanecerá por enquanto preso no nordeste e seu depoimento será encaminhado para a Polícia Civil de Araraquara.
Na última segunda-feira (17), a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) cumpriu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em diversos endereços na Morada do Sol.
Na ação, que foi comandada pelo delegado Fernando Bravo, os investigadores conseguiram prender um dos acusados da morte de Jonathan. Já a prisão do rapaz de 25 anos no Ceará, foi possível através de documentos e anotações apreendidas anteriormente pelos agentes.
O crime
O empresário foi morto no dia 9 de julho deste ano, quando tirava um veículo FIAT/Uno de um galpão em construção, quando um indivíduo armado saiu de um terreno baldio e efetuou aproximadamente 5 disparos de uma pistola 380, que atingiram e mataram o empresário.
O criminoso usava máscara e capacete e, em seguida, fugiu.
Simão era empresário do ramo de automóveis e mecânica, proprietário da antiga Rodabem, além de ter atuado em outros setores econômicos, como o BarAto, que funcionava na Avenida Padre Francisco Sales Colturado (Avenida 36), em Araraquara.
As investigações prosseguem.