Uma idosa relatou ter ficado no prejuízo na delegacia na tarde desta segunda-feira (24), depois de sofrer um golpe, em Araraquara-SP.
A mulher de 60 anos, disse que recebeu uma mensagem no celular no último dia 21, e que o contato seria supostamente do Banco do Brasil.
O conteúdo da mensagem dizia que o cartão da vítima tinha sido clonado e para resolver, ela teria que entrar em contato através de um número 0800 fornecido na mensagem.
A mulher entrou em contato e um homem atendeu. Ele repetiu a mesma história da mensagem e pediu os dados da idosa e também a senha do cartão e que esse processo teria que ser ralizado em até duas horas para o bloqueio do cartão se efetivar. A idosa não desconfiou de que se tratava de um golpe e seguiu os procedimentos.
Em seguida, o atendente disse que a Polícia Civil passaria na casa de idosa para retirar o cartão. Algum tempo depois, um homem e uma mulher se apresentaram como policiais civis e retiraram o cartão.
Após a entrega, a vítima notou gastos e compras em uma empresa de transporte e também em uma joalheria, totalizando um prejuízo total de R$ 9.109,99. Na delegacia a idosa foi orientada a comparecer no banco para os devidos provimentos.