InícioEsporteFerroviária perde invencibilidade na Copinha

Ferroviária perde invencibilidade na Copinha

Derrota para o Santos na Fonte deixa a Locomotiva na vice-liderança 

Em jogo que valia a liderança do Grupo 8 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Ferroviária foi derrotada pelo Santos por 2 a 0 na noite deste domingo (9) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela terceira e última rodada da primeira fase.

Com o resultado, o Peixe confirmou a liderança da chave com 9 pontos, enquanto a Locomotiva, também classificada, terminou a fase inicial na vice-liderança dom 6 pontos. A rodada será encerrada ainda neste domingo, às 21h15, quando o Operário-PR enfrentará o Rondoniense-RO em duelo entre equipes que ainda não pontuaram e não têm mais chances de classificação. 

Na próxima fase, a Ferroviária terá pela frente o Nova Iguaçu-RJ, que foi líder do Grupo 7 com 7 pontos. Já o Santos enfrentará o Chapadinha-MA, vice-líder da mesma chave com 5 pontos. As datas, locais e horários dos confrontos devem ser definidos ainda neste domingo pela Federação Paulista de Futebol.

O jogo

O jogo começou movimentado, porém o primeiro lance de perigo aconteceu somente aos 23 minutos, quando Weslley Patati recebeu dentro da área pelo lado esquerdo e tocou com categoria para encobrir o goleiro afeano Benassi, que viu a bola acertar o travessão.

Mas aos 28, o Santos abriu o marcador quando Lucas Barbosa roubou a bola no meio de campo pelo lado direito, tabelou com Ed Carlos e recebeu no bico da área para bater colocado no ângulo direito de Benassi: 1 a 0.

O técnico Leonardo Mendes promoveu três alterações na Ferroviária para o retorno ao segundo tempo. Mas foi o Santos que ampliou logo aos 3 minutos: após uma boa triangulação pelo lado esquerdo que resultou na batida de Fernandinho, a bola desviou na zaga e sobrou para Rwan Seco, que deu um belo drible no goleiro e, mesmo sem ângulo, concluiu para ver a bola acertar a trave antes de estufar a rede: 2 a 0.

A Ferroviária tentou uma reação, mas não conseguiu criar oportunidades claras de gol. No último lance da partida, após cobrança de falta pelo lado direito, o afeano Xavier cabeceou dentro da pequena área e Rwan Seco salvou em cima da linha.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 0 x 2 SANTOS
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Domingo, 9 de janeiro, 19h;
Arbitragem: José de Araújo Ribeiro Júnior, auxiliado por Italo Magno de Paula Andrade e Rodrigo Meirelles Bernardo;
Cartões amarelos: Leonardo Mendes (Ferroviária); Sandro, Weslley Patati e Andrey Quintino (Santos);
Gols: Lucas Barbosa (28' do 1T) e Rwan Seco (3' do 2T) para o Santos;

FERROVIÁRIA – Benassi; Caio (Xavier), Welton, Matheus Fernando e Victor Hugo (Modesto); Malheiro, Patrick (Vinicius Oliveira), Ian Luccas (Luan) e Pedro Acácio; Almeida (Jhoninha) e Diogo (Pedro Paulo). Técnico: Leonardo Mendes;

SANTOS – Diógenes; Sandro (Andrey Quintino), Derick, Jair e Lucas Pires (Pedrinho); Jhonnathan (Rafael Moreira), João Victor e Rwan Seco; Weslley Patati (Caio Henrique), Lucas Barbosa (Victor Michell) e Ed Carlos (Fernandinho). Técnico: Elder Campos.

 

TABELA DA 1ª FASE

3 de janeiro – Segunda-feira
19h30 – Ferroviária 1 x 0 Rondoniense-RO
21h45 – Santos 2 x 1 Operário-PR

6 de janeiro – Quinta-feira
19h30 – Ferroviária 2 x 0 Operário-PR
21h45 – Santos 3 x 0 Rondoniense-RO

9 de janeiro – Domingo
19h – Ferroviária 0 x 2 Santos
21h15 – Operário-PR x Rondoniense-RO

 

Sair da versão mobile