A alta nas contaminações pelo coronavírus, registrada desde o início do ano, levou ao colapso do sistema de saúde de São Carlos. A informação foi dada pela Câmara Municipal, que convocou uma reunião de urgência com os gestores da saúde para a tarde desta sexta-feira (21). Segundo o vereador Roselei Françoso (MDB), presidente do Legislativo, “faltam leitos nas UTI e nas enfermarias e as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) estão lotadas”.
Nesta sexta-feira (21), havia 8 pacientes aguardando vagas em leito de estabilização nas UPAS Vila Prado e Santa Felícia. Dos 8 pacientes, 6 já haviam testado positivo para COVID-19 e outros 2 aguardavam o resultado de exame.
Segundo o mais recente boletim do Comitê de Contingência, São Carlos registrou mais um óbito por COVID-19, totalizando 551 mortes pela a doença no município. Óbito é de um homem de 50 anos, internado em hospital público desde 19/01/22 com comorbidades. O paciente já tinha recebido todas as doses da vacina contra a COVID-19.
A cidade registrou 310 exames positivos nas últimas 24 horas e 402 negativos. Neste momento temos 8 pacientes aguardando vagas em leito de estabilização nas UPAS Vila Prado e Santa Felícia. Dos 8 pacientes, 6 já testaram positivo para COVID-19 e 2 aguardam resultado de exame.