InícioNotíciasEx-detendo armado morre em confronto com a Polícia Militar

Ex-detendo armado morre em confronto com a Polícia Militar

Segundo informações, homem sacou a arma e disparou contra os policiais em abordagem

Um homem de 24 anos foi morto em confronto com a Polícia Militar, na madrugada desta quarta-feira (26), na esquina da Rua Elias Landgraf, com a Doutor Gildiney Carrery, no bairro Santa Angelina em São Carlos-SP. 

De acordo com informações, o local é muito conhecido da PM devido o tráfico de drogas.

Por volta de 02h00, duas viaturas do Rádio Patrulhamento estavam pelo bairro e no referido local se depararam com alguns indivíduos na via pública. Alguns saíram correndo, mas Cláudio Catarino Lourenço Filho, de 24 anos, sacou de um revólver calibre 38 e efetuou um disparo contra os policiais.

Os PMs revidaram e o homem que é conhecido por vulgo "Negão" foi atingido. 

O SAMU foi acionado e a Unidade de Suporte Avançado ( USA) foi para o local. O médico apenas pôde constatar o óbito.  A Polícia Militar comunicou o fato a Polícia Civil, a qual acionou a Polícia Científica. 

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais ( DIG) estiveram no local.  Um revólver calibre 38 com seis munições, sendo uma deflagrada e 05 intactas foi apreendido. De acordo com informações, Catarino tinha passagens policiais por roubo, furto, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. 

O falecido chegou a ser  preso há poucos dias em poder de uma arma de fogo, mas foi liberado em Audiência de Custódia. 

Seu corpo foi encaminhado ao IML de São Carlos. A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária. 

Sair da versão mobile