Após conquistar de forma invicta o título de campeã da Liga da APV (Associação Pró-Voleibol) em 2021, a equipe de vôlei masculino adulto da Fundesport/Voleisol começa a projetar a nova temporada de disputas, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Ao voltar aos treinos agora em fevereiro, o elenco estará praticamente montado, com 60% de manutenção e os restantes 40% substituindo os atletas que deixam o time, o que é normal a cada início de temporada.
O treinador Alexandre Volpe afirma que além das competições já previstas, como o Campeonato da APV e os Jogos Regionais, a grande novidade em 2022 será a disputa da Superliga C, um torneio de curta duração, previsto para o final do segundo semestre.
“A meta é preparar bem o time, para tentar permanecer no topo das competições, embora na APV todos agora vão querer ganhar do campeão, o que tornam as disputas ainda mais difíceis”, prevê Alexandre.
Outra meta é conquistar o título dos Jogos Regionais, previstos para julho em local ainda a ser definido, e garantir a classificação para os Jogos Abertos do Interior, também ainda sem definição de data e cidade.
Ainda de acordo com o treinador da Fundesport/Voleisol, disputar a Superliga C, referente à 3ª Divisão da Superliga Nacional, é a confirmação de um projeto há tempos almejado.
“Esperamos mais um ano vitorioso, apesar das dificuldades naturais, porque todas as competições envolvem grandes adversários. O objetivo é chegar entre os quatro primeiros em cada competição para disputar os títulos”, reitera Volpe.
Outra meta para 2022: buscar manter os apoios das empresas da última temporada, e tentar conquistar novos parceiros, principalmente por conta das disputas da Superliga C.