InícioEsporteBota-Ferro termina empatado em Ribeirão

Bota-Ferro termina empatado em Ribeirão

Ferroviária completa 22 jogos de invencibilidade

A Ferroviária empatou com o Botafogo por 1 a 1 na noite desta terça-feira (1) no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela terceira rodada do Paulistão 2022. Os dois gols do jogo foram marcados no segundo tempo, com Hygor para a Locomotiva e Bruno Michel para a equipe da casa.

Com o resultado, o time de Araraquara chegou aos 5 pontos e lidera provisoriamente o Grupo B, já que a rodada ainda não foi encerrada. Atrás aparecem São Bernardo (4), São Paulo (1) e Grêmio Novorizontino (1). A equipe do técnico Elano também atingiu a marca de 22 jogos consecutivos sem derrotas, considerando três jogos neste estadual e 19 na campanha no Campeonato Brasileiro da Série D do ano passado.

Na próxima rodada, a Locomotiva enfrentará o Red Bull Bragantino em jogo marcado para domingo, 6 de fevereiro, às 20h30, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.

O jogo

O jogo teve um primeiro tempo marcado pela forte marcação no meio de campo, o que fez com que as poucas oportunidades surgissem em chutes de fora da área, sem perigo.

No segundo tempo, a Ferroviária voltou melhor e assustou logo aos 2 minutos, quando Bernardo cruzou na área, a zaga afastou mal e Bruno Mezenga arriscou rasteiro de fora da área para ver a bola passar à esquerda da trave do goleiro Deivity.

A Locomotiva abriu o marcador aos 12 minutos. Após boa triangulação pelo lado direito, Hygor disparou, tabelou com Bernardo e, da entrada da área, acertou um chute cruzado no ângulo direito do goleiro, que não teve chances de defesa: 1 a 0!

Aos 19, o Botafogo ficou perto de empatar quando Marlon avançou pela direita e foi até a entrada da área, onde cruzou rasteiro para Bruno Michel, que dividiu com a zaga e viu a bola sair pela linha de fundo, à esquerda do gol de Saulo.

Mas aos 22, a Ferroviária errou passe no meio de campo e o Botafogo saiu em contra-ataque rápido que terminou no lado esquerdo para Bruno Michel, que dominou e, da entrada da área, bateu do lado direito de Saulo, que ainda viu a bola tocar a trave antes de estufar a rede: 1 a 1.

Aos 38, Bruno Michel fez boa jogada pelo lado esquerdo e serviu Tiago Reis, que, de frente para o gol, finalizou e exigiu uma defesa à queima-roupa do goleiro afeano Saulo. Um minuto depois, foi a vez do afeano Bruno Mezenga exigir uma intervenção difícil do goleiro Deivity, que também fez uma defesa de frente com o atacante. Aos 47, o Botafogo chegou a comemorar o gol com Tiago Reis, mas a arbitragem assinalou o impedimento, para alívio dos afeanos.

 

Regulamento

Nessa primeira fase do Paulistão 2022, os clubes enfrentam todos os oponentes dos outros três grupos em turno único na fase inicial, classificando os dois primeiros colocados de cada chave, que se enfrentam nas quartas de final. A partir das quartas de final, a competição passa a ser disputada no sistema de mata-mata, em jogo único, assim como a semifinal. 

Somente a final será realizada com duelos de ida e volta. Duas equipes serão rebaixadas para a Série A2 de 2023 e essa definição, assim como nos anos anteriores, será baseada na pontuação obtida pelas equipes na classificação geral da primeira fase, sem considerar os grupos.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 x 1 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto;
Data/Horário: Terça-feira, 1º de fevereiro, 21h;
Arbitragem: Douglas Marques das Flores, auxiliado por Rafael Tadeu Alves de Souza e Amanda Pinto Matias;
Público: 2.018 pagantes;
Renda: R$ 36.140,00;
Cartões amarelos: Breno Lopes (Ferroviária);
Gols: Bruno Michel (22' do 2T) para o Botafogo; Hygor (12' do 2T) para a Ferroviária;

BOTAFOGO – Deivity; Marlon, Diego Guerra e Joaquim Henrique; Tárik, Fillipe Soutto, Emerson (Djalma) e Rafael Tavares (Tiago Reis); Matheus Carvalho (Kadu Barone) e Dudu (Bruno Michel). Técnico: Leandro Zago;

FERROVIÁRIA – Saulo; Arthur (Gustavo Medina), Didi e Léo Rigo; Bernardo, Vitinho (Uillian Corrêa), Thomaz (Ian Luccas), Gegê (Vidal),  Breno Lopes; Hygor (Julio Vitor) e Bruno Mezenga. Técnico: Elano Blumer.

 

JOGOS DA FERROVIÁRIA NA 1ª FASE

1ª rodada – 25/1 – Terça-feira – 21h
Corinthians 0 x 0 Ferroviária

2ª rodada – 29/1 – Sábado – 18h30
Ferroviária 1 x 0 Água Santa

3ª rodada – 1/2 – Terça-feira – 21h
Botafogo 1 x 1 Ferroviária

4ª rodada – 6/2 – Domingo – 20h30
Ferroviária x Red Bull Bragantino

5ª rodada – 9/2 – Quarta-feira – 21h30
Ferroviária x Ponte Preta

6ª rodada – 12/2 – Sábado – 18h30
Santo André x Ferroviária

Jogos com data a serem confirmadas:

7ª rodada – 16/2 – quarta-feira
Ferroviária x Palmeiras

8ª rodada – 20/2 – domingo
Inter de Limeira x Ferroviária

9ª rodada – 26/2 – sábado
Ituano x Ferroviária

10ª rodada – 6/3 – domingo
Ferroviária x Santos

11ª rodada – 13/3 – domingo
Guarani x Ferroviária

12ª rodada – 20/3 – domingo
Ferroviária x Mirassol

Clique aqui para conferir a tabela completa

 

 

Sair da versão mobile