InícioEsporteFerroviária e Red Bull Bragantino empatam na Fonte

Ferroviária e Red Bull Bragantino empatam na Fonte

Locomotiva chega à marca de 23 jogos de invencibilidade

A Ferroviária atingiu a marca de 23 jogos de invencibilidade ao empatar com o Red Bull Bragantino por 1 a 1 na noite deste domingo (6) no Estádio da Fonte Luminosa, pela quarta rodada do Paulistão 2022. O gol do time visitante foi marcado por Miguel ainda no primeiro tempo, mas o estreante Guilherme Nunes igualou para a equipe de Araraquara na etapa complementar.

Com o resultado, a Locomotiva chega aos 6 pontos (uma vitória e três empates) e segue na vice-líderança do Grupo B, atrás do São Bernardo, que possui 7 pontos. Atrás na tabela aparecem São Paulo (que ainda não atuou pela rodada) e Grêmio Novorizontino, ambos com 1 ponto. Já o Red Bull Bragantino abriu vantagem na ponta do Grupo D com 7 pontos, à frente de Santo André, com 5 pontos, Santos e Ponte Preta, ambos com 4 pontos.

Na próxima rodada, a Ferroviária fará seu segundo jogo seguido em casa, dessa vez contra a Ponte Preta, em confronto agendado para quarta-feira (9), às 21h30.

O jogo

A Ferroviária voltou a apostar no esquema com três zagueiros e com o propósito de explorar os contra-ataques. Mas aos 11 minutos, Miguel recebeu a bola próximo à lateral esquerda e acertou um chute venenoso que surpreendeu o goleiro afeano Saulo, que esperava um cruzamento e viu a bola entrar em seu ângulo esquerdo: 1 a 0 para o Red Bull Bragantino.

Mesmo com o gol, o time visitante conseguia controlar as ações da partida, enquanto a Locomotiva encontrava muitas dificuldades para criar jogadas ofensivas. Isso obrigou Elano a tirar o zagueiro Arthur para promover a estreia do meia Guilherme Nunes, alteração que rapidamente fez o time araraquarense ocupar mais o campo adversário. Aos 33, a Ferroviária chegou perto de marcar quando Gegê aproveitou cruzamento na área para cabecear perto do gol. 

Os últimos lances de perigo da etapa inicial foram da Ferroviária. Aos 37, Gegê bateu escanteio fechado e quase fez um gol olímpico, que foi evitado com a defesa do goleiro Cleiton. Aos 41, Gegê bateu falta frontal e o goleiro deu um leve desvio para tirar a bola de seu ângulo direito. Aos 45, a Locomotiva quase empatou quando Bruno Mezenga aproveitou cruzamento de Gegê pela esquerda e, na marca do pênalti, cabeceou para ver a bola raspar a trave direita de Cleiton.

O segundo tempo começou com uma boa oportunidade da Ferroviária. Aos 6 minutos, Bruno Mezenga deu uma bela assistência para Hygor, que recebeu dentro da pequena área e errou o chute, que saiu fraco e facilitou a defesa do goleiro. Aos 10, foi a vez do goleiro afeano Saulo fazer uma grande intervenção ao espalmar a bola em seu ângulo esquerdo, após um chute colocado de fora da área de Sorriso.

Aos 21, a Ferroviária igualou o marcador: Bernardo cobrou escanteio na primeira trave, Hygor desviou de cabeça para trás e Guilherme Nunes cabeceou no lado esquerdo do goleiro, que não teve chances de defesa: 1 a 1!

Aos 23, Eric Ramires recebeu na entrada da área e arriscou uma finalização rasteira que obrigou Saulo a se esticar para encaixar. Aos 37, o goleiro Cleiton espalmou à sua esquerda após conclusão rasteira de fora da área do afeano Orejuela. Aos 39, Bruno Mezenga soltou uma bomba de longe e obrigou o goleiro a espalmar para evitar o que seria um golaço. A Ferroviária se mostrou melhor nos últimos minutos, mas não conseguiu transformar o bom momento em gol e o jogo terminou empatado.

Regulamento

Nessa primeira fase, os clubes enfrentam todos os oponentes dos outros três grupos em turno único na fase inicial, classificando os dois primeiros colocados de cada chave, que se enfrentam nas quartas de final. A partir das quartas de final, a competição passa a ser disputada no sistema de mata-mata, em jogo único, assim como a semifinal. 

Somente a final será realizada com duelos de ida e volta. Duas equipes serão rebaixadas para a Série A2 de 2023 e essa definição, assim como nos anos anteriores, será baseada na pontuação obtida pelas equipes na classificação geral da primeira fase, sem considerar os grupos.

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA x RED BULL BRAGANTINO
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Domingo, 6 de fevereiro, 20h30;
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Luiz Alberto Andrini Nogueira e Robson Ferreira Oliveira;
Cartões amarelos: Arthur, Guilherme Nunes e Didi(Ferroviária); José Hurtado e Eric Ramires (Red Bull Bragantino);
Gols: Guilherme Nunes (21' do 2T) para a Ferroviáira; Miguel (11' do 1T) para o Red Bull Bragantino;

FERROVIÁRIA – Saulo; Bruno Leonardo, Didi e Arthur (Guilherme Nunes); Bernardo, Uilliam Corrêa, Gegê (Orejuela), Rafael Luiz e João Lucas; Hygor (Vidal) e Bruno Mezenga. Técnico: Elano Blumer;

RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; José Hurtado, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadson, Miguel e Praxedes (Eric Ramires); Sorriso (Helinho), Alerrandro (Gabriel Novaes) e Artur (Bruno Tubarão). Técnico: Maurício Barbieri.

 

JOGOS DA FERROVIÁRIA NA 1ª FASE

1ª rodada – 25/1 – Terça-feira – 21h
Corinthians 0 x 0 Ferroviária

2ª rodada – 29/1 – Sábado – 18h30
Ferroviária 1 x 0 Água Santa

3ª rodada – 1/2 – Terça-feira – 21h
Botafogo 1 x 1 Ferroviária

4ª rodada – 6/2 – Domingo – 20h30
Ferroviária 1 x 1 Red Bull Bragantino

5ª rodada – 9/2 – Quarta-feira – 21h30
Ferroviária x Ponte Preta

6ª rodada – 12/2 – Sábado – 18h30
Santo André x Ferroviária

7ª rodada – 16/2 – quarta-feira – 19h
Ferroviária x Palmeiras

8ª rodada – 20/2 – domingo – 20h30
Inter de Limeira x Ferroviária

9ª rodada – 26/2 – sábado – 20h30
Ituano x Ferroviária

10ª rodada – 5/3 – sábado – 18h30
Ferroviária x Santos

11ª rodada – 12/3 – sábado – 16h
Guarani x Ferroviária

12ª rodada – 20/3 – domingo – 16h
Ferroviária x Mirassol

Clique aqui para conferir a tabela completa

 

 

Sair da versão mobile