Santos e São Bernardo ficaram no empate por 1 a 1 nesta quinta-feira (10), na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Paulistão Sicredi. Enquanto o clube da Baixada segue fora da zona de classificação, a equipe do ABC lidera o Grupo B.
O São Bernardo tem oito pontos, no grupo que tem Ferroviária em segundo, com seis, e São Paulo, com quatro. O Santos, por outro lado, tem seis, em terceiro do Grupo D. O Red Bull Bragantino lidera, com dez, seguido pela Ponte Preta, com sete.
O Santos começou o jogo pressionando o São Bernardo e foi desperdiçando uma chance atrás da outra. De tanto insistir, chegou ao gol aos 25 minutos. Ângelo disparou pela direita, fez fila na defesa e deu belo passe para Marcos Leonardo, que invadiu a área e tocou por cobertura para fazer 1 a 0.
A pressão continuou e o segundo não saiu por detalhe. Ricardo Goulart aproveitou a sobra e mandou no travessão. O São Bernardo também assustou. Matheus Davó levou a melhor para cima de Kaiky e tocou na saída de João Paulo. A bola passou caprichosamente rente à trave.
No segundo tempo, o Santos caiu de produção, deu campo para o São Bernardo e acabou cedendo o empate. Aos 19 minutos, Silvinho apareceu livre dentro da área, aproveitou um desvio na primeira trave e cabeceou para o fundo das redes. Antes, João Paulo já havia salvo o time da casa em tentativa de Rodrigo Souza. Após o gol, o jogo ficou equilibrado, sem muitas chances de ambos os lados. Truncado, o resultado acabou inalterado e o empate decretado.
Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Ituano no domingo, às 16h, na Vila Belmiro, em Santos. No mesmo dia, às 20h30, o São Bernardo recebe o Red Bull Bragantino, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.