InícioEsporteFerroviária perde para o Palmeiras na Fonte

Ferroviária perde para o Palmeiras na Fonte

Locomotiva sofre segunda derrota no Paulistão 2022

A Ferroviária perdeu para o Palmeiras por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (16) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 7ª rodada do Paulistão 2022. Os gols da vitória alviverde foram marcados por Murilo e Breno Lopes.

Com o resultado, a Locomotiva se mantém com 7 pontos (uma vitória, quatro empates e duas derrotas) e ocupa a terceira posição do Grupo B com 7 pontos, mesmo número do vice-líder São Paulo, que leva vantagem nos critérios de desempate e tem dois jogos a menos. Ambos aparecem atrás do São Bernardo, com 11 pontos, e à frente do Grêmio Novorizontino, com apenas 2 pontos. Já o Palmeiras chegou aos 13 pontos (quatro vitórias e um empate) e lidera o Grupo C à frente de Ituano e Botafogo, ambos com 11, e Mirassol com 9.

O time comandado pelo técnico Elano Blumer voltará a campo no próximo domingo (20), às 20h30, contra a Inter de Limeira no Estádio Municipal Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Nessa primeira fase do Paulistão, a Locomotiva enfrentará ainda Ituano (fora de casa no dia 26 de fevereiro), Santos (em casa no dia 3 de março), Guarani (fora de casa no dia 12 de março) e Mirassol (em casa no dia 20 de março).

 

O jogo

Aos 10 minutos, o Palmeiras quase abriu o placar quando a zaga afeana afastou a bola no escanteio, mas na sequência da jogada Patrick de Paula recolocou na área e Marquinhos tentou afastar, mas mandou contra o próprio gol e a bola acertou o travessão de Saulo.

Aos 37, o time alviverde abriu o placar na Fonte Luminosa. Patrick de Paula bateu escanteio e o zagueiro Murilo subiu mais que a defesa afeana para cabecear no ângulo direito de Saulo: 1 a 0.

Dois minutos após o gol, a Ferroviária teve sua primeira chance clara de gol quando Gegê roubou a bola no lado direito da área e bateu para o gol, mas o goleiro Weverton fez uma grande defesa de mão trocada e evitou o gol. Aos 40, foi a vez de Bruno Mezenga desviar cruzamento de Orejuela e ver a bola passar perto da trave esquerda do goleiro palmeirense.

O time da capital quase ampliou aos 45, quando Wesley se livrou da marcação na entrada da área e finalizou rasteiro para carimbar a trave esquerda de Saulo.

A Ferroviária voltou para o segundo tempo com Jhoninha no lugar de Rafael Luiz e logo nos primeiros minutos promoveu a entrada de Tony e Gleyson. Do lado adversário, Abel Ferreira colocou Rony e Breno Lopes nas vagas de Veron e Wesley. 

Com as mudanças, a Locomotiva esboçou uma reação, mas foi o Palmeiras que chegou ao gol. Aos 20 minutos, o setor defensivo da Ferroviária se atrapalhou no cruzamento rasteiro de Rony pela direita, Saulo não conseguiu segurar e Breno Lopes concluiu dividindo com Bernardo para estufar a rede: 2 a 0.

O Palmeiras voltou a levar perigo aos 44, quando Mayke recebeu pelo ado direito da área e bateu cruzado, Saulo espalmou e Deyverson pegou o rebote para parar novamente no goleiro afeano. Final de jogo: 2 a 0 para o Palmeiras.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 0 x 2 PALMEIRAS
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Quarta-feira, 16 de fevereiro, 19h;
Arbitragem: Rafael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima; VAR: Matheus Delgado Candançan;
Público: 5325 pagantes;
Renda: R$ 278.020,00
Cartões amarelos: Bernardo e Bruno Leonardo (Ferroviária);
Gol: Murilo (37' do 1T) e Breno Lopes (20' do 2T) para o Palmeiras;

FERROVIÁRIA – Saulo; Bernardo, Bruno Leonardo, Léo Rigo e Breno Lopes; Thomaz (Julio Vitor), Marquinhos (Tony), Rafael Luiz (Jhoninha) e Gegê; Orejuela (Gleyson) e Bruno Mezenga. Técnico: Elano Blumer.

PALMEIRAS – Weverton, Mayke, Murilo, Kuscevic e Jorge; Jailson (Gabriel Menino), Patrick de Paula (Raphael Veiga), Atuesta; Wesley (Rony), Navarro (Deyverson) e Gabriel Veron (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.

 

JOGOS DA FERROVIÁRIA NA 1ª FASE

1ª rodada – 25/1 – Terça-feira – 21h
Corinthians 0 x 0 Ferroviária

2ª rodada – 29/1 – Sábado – 18h30
Ferroviária 1 x 0 Água Santa

3ª rodada – 1/2 – Terça-feira – 21h
Botafogo 1 x 1 Ferroviária

4ª rodada – 02/06 – Domingo – 20h30
Ferroviária 1 x 1 Red Bull Bragantino

5ª rodada – 02/09 – Quarta-feira – 21h30
Ferroviária 1 x 2 Ponte Preta

6ª rodada – 2/12 – Sábado – 18h30
Santo André 2 x 2 Ferroviária

7ª rodada – 16/2 – quarta-feira – 19h
Ferroviária 0 x 2 Palmeiras

8ª rodada – 20/2 – domingo – 20h30
Inter de Limeira x Ferroviária

9ª rodada – 26/2 – sábado – 20h30
Ituano x Ferroviária

10ª rodada – 5/3 – sábado – 18h30
Ferroviária x Santos

11ª rodada – 12/3 – sábado – 16h
Guarani x Ferroviária

12ª rodada – 20/3 – domingo – 16h
Ferroviária x Mirassol

Clique aqui para conferir a tabela completa

 

 

Sair da versão mobile