InícioEsporteFerroviária volta a vencer pelo Paulistão

Ferroviária volta a vencer pelo Paulistão

Locomotiva bate o Oeste na Fonte e volta a sonhar com a classificação

Após ficar cinco jogos sem vencer pelo Paulistão 2022, a Ferroviária reencontou o caminho da vitória na noite deste domingo (20) no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, onde superou a Inter de Limeira por 2 a 1 pela 8ª rodada do estadual. Bruno Mezenga e Netto marcaram os gols afeanos, enquanto Ronaldo Silva diminuiu a vantagem afeana com um gol de pênalti no final da partida.

Clique aqui para assistir os melhores momentos do jogo.

Com o resultado, a Locomotiva chegou aos 10 pontos (duas vitórias, quatro empates e duas derrotas) e segue em terceiro lugar do Grupo B, atrás de São Bernardo (14 pontos) e São Paulo (11), e à frente do Grêmio Novorizontino (2). Na classificação geral, que define os dois rebaixados para a Série A2 de 2023, o time araraquarense subiu da penúltima para a 10ª posição, se afastando da zona de degola.

O time do técnico Elano Blumer voltará a campo no próximo sábado (26), às 20h30, para encarar o Ituano no Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu. Nessa primeira fase do Paulistão, a Ferroviária enfrentará ainda Santos (em casa no dia 3 de março), Guarani (fora de casa no dia 12 de março) e Mirassol (em casa no dia 20 de março).

 

O jogo

Com os dois times precisando da vitória, a partida teve um início nervoso e truncado, com pouca criatividade e muita marcação. Somente aos 28 minutos aconteceu o primeiro lance de perigo do jogo, a favor da Inter de Limeira, quando Léo Duarte cruzou pela direita e Ronaldo Silva pegou de primeira para parar em uma grande defesa do goleiro afeano Saulo, que espalmou em seu canto esquerdo.

Um minuto depois, a Ferroviária saiu em contra-ataque puxado pelo lateral-esquerdo João Lucas, que cruzou na área para Bruno Mezenga, que dominou de costas para o gol, girou, finalizou, foi bloqueado pela zaga e pegou o rebote para bater rasteiro e estufar a rede do goleiro Rafael Pin: 1 a 0!

A Locomotiva voltou a assustar aos 36, quando João Lucas lançou em profundidade para Orejuela, que cruzou para Netto ajeitar para Gegê concluir por cima do gol.

Nos últimos minutos do primeiro tempo, a Inter de Limeira impôs uma forte pressão em busca do gol. Aos 43, Ronaldo pegou uma sobra na entrada da área e a bola raspou o travessão. Aos 44, Ronaldo Silva saiu de frente com Saulo, tentou o drible e finalizou, mas o goleiro da Locomotiva conseguiu evitar o gol. Aos 45, foi a vez de Xandão cabecear e o zagueiro  afeano Bruno Leonardo salvar em cima da linha.

No segundo tempo, a Ferroviária criou uma boa jogada aos 8 minutos, quando João Lucas fez bom cruzamento pela esquerda para Hygor, que se desequilibrou ao cabecear e não conseguiu acertar o gol. 

Mas a Ferroviária ampliou aos 21 com um golaço de Netto, que recebeu de Bruno Mezenga e, de longe pelo lado esquerdo, ajeitou, observou o goleiro mal posicionado e bateu colocado no ângulo direito para estufar a rede: 2 a 0!

Aos 27, a Inter de Limeira perdeu um gol incrível quando a defesa afeana falhou em uma inteceptação e Thiago Alagoano saiu de frente com Saulo. O atacante tentou driblar o goleiro e finalizou, mas o goleiro afeano fez uma defesa à queima-roupa.

Aos 41 minutos, Geovani recebeu pelo lado esquerdo, tentou o cruzamento e Tcharlles deu o carrinho para bloquear a bola com o braço dentro da área. O árbitro assinalou o pênalti, Ronaldo foi para a cobrança e deslocou Saulo para estufar a rede para a Inter de Limeira: 2 a 1.

Aos 45, teve uma boa chance para cada lado. Tcharlles exigiu uma boa intervenção do goleiro Rafael Pin e no contra-ataque Geovani arriscou de longe para ver a bola passar perto da trave direita de Saulo. Após o jogo, o goleiro Saulo foi eleito o melhor jogador em campo.

 

FICHA TÉCNICA

INTER DE LIMEIRA 1 x 2 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Major Levy Sobrinho, Limeira;
Data/Horário: Domingo, 20 de fevereiro, 20h30;
Arbitragem: Salim Fende Chaves, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e José Lucas Candido de Souza;
Público: 3120 pagantes; 
Renda: R$ 80.560,40;
Gols: Bruno Mezenga (29' do 1T) e Netto (21' do 2T) para a Ferroviária; Ronaldo Silva (41' do 2T) para a Inter de Limeira;

INTER DE LIMEIRA – Rafael Pin; Léo Duarte, Rodolfo Filemon, Xandão e Rafael Carioca; Jhony Douglas, Matheus Galdezani (Tito) e Lima (Thiago Alagoano); Diego Tavares (Geovane), Ronaldo Silva e Osman (Renato Cajá). Técnico: Vinicius Bergantin;

FERROVIÁRIA – Saulo; Vidal (Bernardo), Bruno Leonardo, Didi e João Lucas; Uilliam Correia, Guilherme Nunes (Rafael Luiz), Netto (Murilo Rangel) e Gegê; Orejuela (Hygor) e Bruno Mezenga (Tcharlles). Técnico: Elano Blumer.

 

JOGOS DA FERROVIÁRIA NA 1ª FASE

1ª rodada – 25/1 – Terça-feira – 21h
Corinthians 0 x 0 Ferroviária

2ª rodada – 29/1 – Sábado – 18h30
Ferroviária 1 x 0 Água Santa

3ª rodada – 1/2 – Terça-feira – 21h
Botafogo 1 x 1 Ferroviária

4ª rodada – 02/06 – Domingo – 20h30
Ferroviária 1 x 1 Red Bull Bragantino

5ª rodada – 02/09 – Quarta-feira – 21h30
Ferroviária 1 x 2 Ponte Preta

6ª rodada – 2/12 – Sábado – 18h30
Santo André 2 x 2 Ferroviária

7ª rodada – 16/2 – quarta-feira – 19h
Ferroviária 0 x 2 Palmeiras

8ª rodada – 20/2 – domingo – 20h30
Inter de Limeira 1 x 2 Ferroviária

9ª rodada – 26/2 – sábado – 20h30
Ituano x Ferroviária

10ª rodada – 5/3 – sábado – 18h30
Ferroviária x Santos

11ª rodada – 12/3 – sábado – 16h
Guarani x Ferroviária

12ª rodada – 20/3 – domingo – 16h
Ferroviária x Mirassol

Clique aqui para conferir a tabela completa

Sair da versão mobile