Araraquara e outros três municípios do estado de São Paulo vão receber um investimento de R$320 milhões nas fábricas da cervejaria Heineken. Anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (21), no Palácio dos Bandeirantes, pelo atual governador João Dória.
Os investimentos serão realizados com o intuito de promover aperfeiçoamentos à modernização das cervejarias instaladas nas cidades de Itu, Jacareí, Araraquara e Campos do Jordão.
A escolha por investir no estado de São Paulo foi justificada pelo presidente do Grupo Heineken, Maurício Giamellaro. Segundo ele, “o estado tem uma posição estratégica para o Grupo Heineken, inclusive, para o abastecimento da região Sudeste, mercado fundamental para o nosso setor”.
Os investimentos objetivam apoio ao crescimento econômico a fim de promover renda, empregos e oportunidades nas várias regiões do estado. Estima-se que esta ação gere 400 novos postos de trabalho à população.
O recurso também será destinado à ampliação do uso de energias renováveis, ao ganho de eficiência hídrica e ao crescimento de iniciativas voltadas para a circularidade de embalagens de vidro, entre outras ações, que visam desenvolvimento sustentável.
“Hoje é um dia muito importante para todos nós. Esse investimento que trará empregos é fruto de um trabalho integrado com todos os municípios da região. E, principalmente, tem um olhar para o desenvolvimento econômico, inclusivo e sustentável”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen.
Em sua fala, o governador João Dória agradeceu à Heineken pelo investimento de R$ 320 milhões aplicados no estado de São Paulo e enfatizou que o feito trará “mais investimentos, mais empregos, mais rendas”.
Além do governador João Dória, da secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, e do presidente da Heineken, Mauricio Giamellaro, também participaram do anúncio o secretário da Fazenda, Henrique Meirelles, o presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira, e os os prefeitos Edinho Silva (Araraquara), Izaias Santana (Jacareí) e Guilherme Gazzola (Itu).
O prefeito de Araraquara, Edinho Silva, destacou os benefícios deste investimento. “Estamos vivendo uma crise econômica devido à pandemia, devemos gerar empregos com sustentabilidade e é isto que esta ação propicia neste momento”.