As Oficinas Culturais Municipais abrem inscrições para crianças, jovens e adultos em diversos locais de Araraquara, por meio dos Territórios e Centros de Referências. A previsão é que os cursos gratuitos, oferecidos pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, comecem no início de março.
São diversas oficinas, em variados horários e locais. "Em fevereiro já tivemos a abertura das inscrições para o Centro de Artes e Ofício Judith Lauand, na Vila Xavier, e foi um sucesso (restam ainda poucas vagas). Agora estamos disponibilizando nos diferentes bairros da cidade, via CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), no Centro de Referência Afro, da Mulher e LGBTQ, além do CEU das Artes, EMEF Henrique Scabello e Quilombo Rosa", conta Rafaella Pucca, coordenadora do programa Oficinas Culturais Municipais.
"Trata-se de um Programa sociocultural que leva arte a todos os cantos da cidade e para todos os públicos, sem distinção. Isso é democratização cultural. Lembrando também que atendemos outras 19 instituições filantrópicas com cursos gratuitos para crianças no contraturno escolar", aponta Rafaella.
Para realizar a inscrição é necessário apresentar os documentos do inscrito e responsável (se for menor de idade), além de comprovante de endereço. A inscrição deve ser efetuada no local onde a oficina é realizada. Toda a programação é gratuita. Para mais informações, clique aqui.