InícioEsporteCorinthians bate o Bragantino e se aproxima da classificação

Corinthians bate o Bragantino e se aproxima da classificação

O técnico português Vitor Pereira acompanhou a partida na Neo Química Arena

Sob olhares do técnico português Vitor Pereira, o Corinthians contou com a estrela de Gustavo Silva para ganhar do Red Bull Bragantino, por 1 a 0, na manhã deste domingo (27), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Paulistão Sicredi.

Invicto há cinco partidas, o Corinthians é o líder isolado do Grupo A, com 17 pontos, e pode confirmar a classificação ainda nesta rodada. Para isso acontecer, Água Santa e Inter de Limeira precisam perder para São Paulo e Palmeiras, respectivamente.

O Red Bull Bragantino voltou a perder depois de duas vitórias seguidas, mas segue tranquilo na liderança do Grupo D, com 16 pontos, muito perto das quartas de final.

Apesar do forte calor, a partida começou movimentada e o Red Bull Bragantino quase abriu o placar aos cinco minutos. Luan Cândido arriscou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e Cássio, que já estava caído, conseguiu se recuperar, mandando para escanteio. A resposta do Corinthians veio em finalização de Renato Augusto. Cleiton espalmou.

Aos 23 minutos, Artur chutou em cima de Gil e a bola sobrou para Aderlan bater rasteiro, assustando Cássio. Na sequência, houve a parada técnica para os jogadores se hidratarem. Assim que a bola voltou a rolar, Giuliano recebeu de Róger Guedes, dominou e finalizou por cima do travessão.

No lance seguinte, Renato Augusto cruzou e Róger Guedes só não completou porque Cleiton tirou. Aos 38, Hyoran cobrou falta direto e Cássio espalmou para escanteio. O goleiro do Corinthians voltou a trabalhar no fim do primeiro tempo em chute de Luan Cândido.

O ritmo da partida caiu no segundo tempo até por causa do cansaço dos jogadores. Aos dez minutos, Fagner fez a jogada pela direita e cruzou rasteiro. Giuliano finalizou rasteiro e Cleiton defendeu com os pés. O Red Bull Bragantino também assustou quando Leandrinho ajeitou de cabeça e Ytalo chegou atrasado.

Na melhor oportunidade do Corinthians no jogo, Róger Guedes tabelou com Willian e finalizou para grande defesa de Cleiton. O placar finalmente foi aberto aos 35 minutos. Gustavo Silva, que havia acabado de entrar, não desperdiçou rebote do goleiro após chute de Willian.

O Red Bull Bragantino partiu para cima nos minutos finais e criou pelo menos duas boas oportunidades. Luan Cândido acertou a trave em chute de fora da área e Miguel parou em Cássio.

O Corinthians volta a campo no sábado (5), quando faz o clássico contra o São Paulo, às 16h, no Morumbi. No domingo (6), o Red Bull Bragantino recebe o Botafogo, às 18h30, no Nabi Abi Chedid. Os jogos são válidos pela 10ª rodada.
 

Sair da versão mobile