Uma mulher, de 24 anos, compareceu na manhã da última quinta-feira (3) à Central de Polícia Judiciária para registrar um caso de estelionato, em São Carlos. De acordo com a denúncia, uma possível estelionatária estaria utilizando fotos do filho da vítima, um bebê que está doente, para aplicar golpes nas pessoas.
O menino, de um ano e 10 meses, está internado na UTI infantil da Santa Casa de São Carlos, em virtude de um derrame pleural causado por uma pneumonia. Após a hospitalização, a mãe do garoto decidiu postar as fotos do filho em sua rede social particular para exigir uma maior atenção dos médicos quanto aos cuidados medicinais com o bebê.
Então, a estelionatária entrou no perfil da mãe e se apropriou das imagens do garoto para pedir dinheiro às pessoas e promover campanhas solicitando pix para ajudar no tratamento do menino. Ao realizar as transações financeiras, os valores depositados eram debitados diretamente na conta da golpista.
A mãe do menino tomou conhecimento do fato por meio de amigos que viram as postagens feitas pela estelionatária em uma página de internet (feira de rolo), em Campinas.
Após a descoberta, a mulher procurou as autoridades e todas as informações coletadas foram comunicadas à Polícia Civil, que segue investigando o caso a fim de identificar a suposta golpista.