InícioEsporteGuerreiras Grenás estreiam com vitória

Guerreiras Grenás estreiam com vitória

Ferroviária bateu Embu das Artes neste sábado na Fonte Luminosa

As Guerreiras Grenás estrearam com vitória na edição 2022 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Em jogo realizado na noite deste domingo (6) no Estádio da Fonte Luminosa, a Ferroviária superou o Esmac-PA por 2 a 0 e somou seus primeiros 3 pontos na tabela de classificação.

A equipe de Araraquara abriu o placar aos 37 minutos, quando Luana aproveitou a cobrança de escanteio na segunda trave e bateu cruzado na pequena área, onde a estreante Camila dominou e encheu o pé para estufar a rede.

Aos 38 minutos do segundo tempo, a arbitragem assinalou um toque de mão dentro da área do Esmac. Larih foi para a cobrança do pênalti e deslocou a goleira Letícia para estufar a rede e ampliar para as Guerreiras Grenás.

O jogo, que contou com ingressos solidários, arrecadou mais de 400 donativos, entre itens de alimentação e higiene.

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o Red Bull Bragantino no Centro de Formação de Atletas de Jarinú-SP, em confronto agendado para o próximo sábado (12), às 15 horas.

 

O Brasileirão Feminino

Em 2022, o campeonato conta com os reforços do Red Bull Bragantino, Atlético-MG, Esmac-PA e Cresspom-DF, que conquistaram o acesso pela Série A-2. Os novatos terão pela frente adversário de peso que seguem na elite do futebol feminino: o atual campeão da Série A-1, o Corinthians, Ferroviária, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, Avaí/Kindermann, Palmeiras, Real Brasília-DF, Santos, São José e São Paulo. 

A primeira fase é disputada por pontos corridos. Os 16 times se enfrentam em turno único e, ao fim das 15 rodadas, os oito melhores classificados avançam para as quartas de final da competição (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º). Os confrontos serão realizados sem o critério do gol qualificado como desempate e com mando de campo para os times com melhor campanha nas partidas de volta. Uma vez definido o chaveamento, ele segue até o fim da competição, que terá o mando definido pela somatória de pontos das equipes (incluindo a fase eliminatória).

 

 

Sair da versão mobile