Um criminoso que deixou a prisão há cerca de 6 meses, invadiu a Prefeitura de Matão-SP, na madrugada desta segunda-feira (7), sendo detido pela Polícia Militar e também a GCM (Guarda Civil Municipal). Foi constatado que ele tentava arrombar uma agência bancária que fica dentro da prefeitura.
De acordo com as informações, um Agente da GCM, que faz a vigilância noturna no prédio municipal teria notado uma luz acender.
Mesmo sendo de praxe muitos funcionários iniciarem a jornada bem cedo, principalmente para os servidores que viajam a trabalho, o Agente resolveu verificar e notou que alguém tinha invadido a Prefeitura.
De imediato, o Agente da GCM acionou a Central de Emergência da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, que chegou com 3 viaturas, entre elas, a caminhonete de patrulhamento rural.
O invasor tentou fugir, mas foi detido pela PM e pela GCM. Em um de seus bolsos foi localizada uma câmera fotográfica, que ele disse ter pego de uma das mesas do local.
Depois de avaliar a parte interna da Prefeitura, foi constatado que o indivíduo de 46 anos, munido de cadeira e ferramentas, estaria tentando arrombar a porta da agência bancária do Itaú. O ladrão entrou por uma janela e tentava arrombar a porta quando foi abordado.
O delegado requisitou a perícia no local devido a alguns departamentos estarem revirados.
Após a apuração dos fatos, ele foi autuado em flagrante e recolhido à Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP.