Em nota oficial publicada em seu site e em suas redes sociais no final da tarde desta quarta-feira (23), a Ferroviária anunciou que o técnico Elano deixará o clube após a disputa do Troféu do Interior, competição pela qual Locomotiva voltará a campo nesta sexta-feira (25), às 21 horas, no Estádio da Fonte Luminosa, contra a Inter de Limeira.
Até a próxima semana, a diretoria anunciará o nome do treinador que comandará o time no Campeonato Brasileiro da Série D, que terá início em 17 de abril e será concluída em 25 de setembro. O time araraquarense integra o Grupo A-6 ao lado de Inter de Limeira, Bahia de Feira-BA, Nova Venécia-ES, Real Nordeste-ES, Caldense-MG, Pouso Alegre-MG e URT-MG. A estreia da Ferroviária será contra o URT-MG na Fonte Luminosa, em data que será confirmada pela CBF, podendo ser no dia 17 ou 18 de abril.
Confira abaixo a nota na íntegra:
"Em decisão tomada em comum acordo com a diretoria da Ferroviária, o técnico Elano Blumer não seguirá na Locomotiva após a participação da equipe no Troféu do Interior.
Anunciado em 26 de abril de 2021, Elano assumiu o time na 7ª rodada do Campeonato Paulista e, com 10 pontos em 12 disputados, levou a equipe ao mata-mata da competição. Eliminada pelo futuro campeão São Paulo nas quartas de final, a Ferroviária teve sua melhor campanha na elite após o retorno à primeira divisão paulista.
No Brasileiro da Série D, sob seu comando, a Locomotiva ficou 19 jogos seguidos invicta, atingindo a marca histórica de 1075 minutos sem sofrer gols. Somado ao Paulistão de 2022, foram 23 jogos consecutivos sem perder, maior marca sem derrota da história do clube. Em 2023 a Ferroviária jogará a elite do Campeonato Paulista pelo oitavo ano consecutivo.
Tanto dentro quanto fora de campo, o técnico Elano Blumer sempre demonstrou grande profissionalismo, empenho e buscou o melhor para a Ferroviária, dando oportunidades a jovens garotos e desenvolvendo ótima relação com todos aqueles que vivem o dia a dia do clube.
Até aqui, Elano comandou a Ferroviária em 38 jogos, com 18 vitórias, 13 empates e sete derrotas, um aproveitamento de 59% dos pontos.
Juntos em mais esse desafio, o Troféu do Interior, a Ferroviária deseja e está certa do sucesso do treinador na carreira e em seus projetos futuros."