InícioEsporteGuerreiras Grenás perdem para o Palmeiras

Guerreiras Grenás perdem para o Palmeiras

Resultado faz o time cair para a vice-liderança do Brasileirão

A "lei do ex" fez diferença e a Ferroviária perdeu sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2022 ao perder para o Palmeiras por 3 a 1 na tarde deste sábado (16) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 6ª rodada. A ex-afeana Patrícia Sochor marcou os dois gols iniciais palmeirenses na partida. Luana reduziu a vantagem para a Ferroviária, mas a araraquarense Bia Zaneratto deu números finais ao jogo.

Com o resultado, o alviverde, que conta com 11 ex-afeanas em seu elenco, assumiu a liderança isolada com 16 pontos, enquanto as Guerreiras Grenás se mantêm com 13 (quatro vitórias, um empate e uma derrota), na vice-liderança, à frente de Interncional (12), Corinthians (11), São Paulo (8), Flamengo (8), Real Brasília (7) e Santos, que completa a zona de classificação com 6 pontos.

Na próxima rodada, as Guerreiras Grenás terão pela frente o Cruzeiro, em jogo marcado para o domingo (24), às 18h, novamente na Fonte Luminosa.

 

O jogo

O Palmeiras abriu o marcador aos 35, quando Bia Zaneratto recebeu pelo lado esquerdo da área e rolou para Duda, que rolou no meio para Patrícia Sochor, sozinha, de frente para o gol, concluir para a rede: 1 a 0.

A Ferroviária iniciou uma pressão e quase empatou aos 38, em cobrança de falta de Carol Tavares, que exigiu uma grande defesa da goleira Jully. Aos 41, após cruzamento da Ferroviária pela direita, a zagueira palmeirense Thais desviou contra o próprio gol e acertou a trave.

O segundo tempo teve início com uma grande oportunidade perdida pelas Guerreiras Grenás com Eudimilla, que recebeu de frente para o gol e concluiu por cima.

Mas aos 2 minutos, quem ampliou foi o Palmeiras. A bola sobrou na intermediária para Sochor, que viu a goleira Luciana adiantada e acertou um belo chute de cobertura para fazer o segundo gol alviverde: 2 a 0.

Aos 7 minutos, a Ferroviária diminuiu o marcador com Luana, que pegou rebote dentro da pequena área após conclusão de Eudimilla para estufar a rede: 2 a 1.

O empate quase veio aos 13, quando Barrinha recebeu em profundidade pela esquerda e rolou na entrada da área para Fany Gauto acertar uma bomba no travessão. 

Mas aos 22, foi a vez da araraquarense Bia Zaneratto receber na no meio de campo, avançar, invadir a área e concluir rasteiro no canto esquerdo de Luciana: 3 a 0.

No restante da partida, a Ferroviária tentou reagir, mas o setor defensivo palmeirense soube administrar sua vantagem.

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 3 PALMEIRAS
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 16 de abril, 14h;
Arbitragem: Fabiano Monteiro dos Santos, auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa e Leonardo Tadeu Pedro;
Cartões amarelos: Géssica e Aline Gomes (Ferroviária); Chu (Palmeiras);
Gols: Luana (71 do 2T) para a Ferroviária; Patrícia Sochor (35' do 1T e 2' do 2T) e Bia Zaneratto (22' do 2T) para o Palmeiras;

FERROVIÁRIA – Luciana, Carol Tavares, Camila, Géssica e Barrinha; Luana (Aline Milene), Ingryd, Suzane (Fany Gauto) e Mylena Carioca (Aline Gomes); Eudimilla (Rafa Mineira) e Laryh. Técnica: Roberta Batista;

PALMEIRAS – Jully, Thais, Agustina, Katrine (Dai Silva) e Camilinha (Carol Rodrigues); Julia Bianchi, Andressinha (Sâmia), Duda e Sochor; Bianca Brasil (Chu) e Bia Zaneratto. Técnico: Hoffmann.

 

 

 

Sair da versão mobile