A equipe de vôlei feminino da Fundesport/Araraquara estreia na Liga Regional da APV – Associação Pró Voleibol – neste sábado (30), às 16h, em Limeira, contra a AABB/Limeira.
Com algumas alterações no elenco em relação à temporada passada, o time já iniciou este ano as disputas dos Jogos Abertos da Juventude.
Na estreia, quarta-feira da semana passada (dia 20), ganhou de Américo Brasiliense por 2 sets a 0 (com parciais de 25/13 e 25/14), no Ginásio de Esportes Novênio Pavan Filho, em Américo.
Segundo o técnico Eduardo Zambone, o time oscilou durante o jogo, o que é normal em início de temporada. “Ainda temos muito para crescer e evoluir, o que ocorrerá com a sequência de jogos”, afirma.
Zambone acredita que 2022 será um ano mais promissor para a equipe, diferentemente do que foram 2021 e 2020, que sofreram alterações em virtude da pandemia da Covid-19.
O próximo desafio nos Jogos Abertos da Juventude será dia 7 de maio (sábado), contra Tabatinga, às 16h, em Araraquara, no Ginásio da Pista Guilherme Fragoso Ferrão.
Vale ressaltar que em 2021, mesmo com a pandemia, o vôlei feminino araraquarense conquistou de forma invicta o título da Liga Regional da APV e ficou em 8º lugar no Campeonato Paulista Sub-19.
A equipe conta com apoios do Colégio Conexão, Fujitsu, DrogaVen, Weclix, Planet Comp e Colégio Neruda, além da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.