Na manhã da última segunda-feira (9), uma quantidade significativa de máscaras faciais foi encontrada descartada de modo irregular às margens de uma estrada de terra na rua Franz Arnoldi, esquina com a avenida Flaminio Ramalho Júnior, no Jardim Imperador, em Araraquara.
O Portal Morada esteve no local do suposto descarte, apurou os fatos e constatou a anormalidade. A denúncia surgiu por meio do vereador Marchese da Rádio, que encontrou o material. No lugar foram encontrados vários lotes de máscaras faciais com data de validade de fevereiro de 2024 descartadas sem uso.
Procurada, a Prefeitura de Araraquara informou que as máscaras pertenciam à Secretaria da Educação. O setor vai abrir sindicância para apurar os fatos, a autoria e as responsabilidades pela retirada e o descarte irregular de caixas de máscaras faciais adquiridas pela Pasta – para uso da Rede Municipal da Educação – que estavam armazenadas no NGSAT (Núcleo de Gestão e Suprimentos).
A Secretaria já solicitou apoio do setor de inteligência da Guarda Municipal para essa apuração, bem como fará levantamento de imagens internas do prédio onde as caixas estavam estocadas. A instituição também comunica que apurará com rigor os descartes de máscaras.