InícioEsporteNadadores de Araraquara disputam Circuito Paralímpico

Nadadores de Araraquara disputam Circuito Paralímpico

Paratletas vêm animados com resultados obtidos em etapas anteriores da competição nacional

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe neste final de semana a 3ª etapa nacional de natação do Circuito Paralímpico Loterias Caixa. Comandada pelo técnico Alisson Alves da Silva, a equipe da Fundesport vai para a disputa com três atletas que vêm se destacando na competição, que são os nadadores Alex Palhares Viana, Wilton Fernandes e Thiago Pestana.

As etapas anteriores reuniram mais de 200 atletas e serviram como um seletiva para o Campeonato Mundial da modalidade, marcado para junho deste ano na Ilha da Madeira, em Portugal.

A primeira foi realizada entre os dias 29 de março a 1 de abril, também em São Paulo, onde Alex faturou uma medalha de ouro nos 100 metros nado peito e 4º lugar nos 50 metros livre. Na ocasião, Wilton conquistou dois quintos lugares nas provas de 50 metros costas e 50 livre, enquanto Thiago faturou o bronze nos 100 metros peito e dois quartos lugares nas provas de 400 metros livre e 200 metros medley.

Na segunda etapa, também sediada no Centro de Treinamento Paralímpico, os araraquarenses voltaram a competir entre os dias 8 a 10 de abril, e todos melhoraram suas marcas em relação à etapa anterior.

Alex conquistou uma medalha de prata nos 100 metros peito com sua melhor marca do ano e sexto do ranking mundial. Ele também terminou em quinto lugar nos 50 metros livre, também com sua melhor marca do ano e entre os 11 melhores do ranking mundial. Com as medalhas, o nadador completou 17 anos seguidos conquistando medalhas em campeonatos brasileiros. Tiago levou a medalha de ouro nos 400 metros livre e ficou em quinto nos 200 medley, enquanto Wilton conquistou uma prata nos 50 metros costas e bronze nos 50 metros livre.

Os nadadores de Araraquara foram confiantes para a disputa. "A expectativa é muito boa. Conquistar medalhas em uma competição como essa é muito importante para nós porque mais uma vez estarão reunidos os maiores atletas do país. Estamos conseguindo treinar bem, treinar forte e fazer uma preparação muito boa para trazer bons resultados para a cidade e para a equipe", destacou Alex, que além do apoio da Fundesport, conta também com o patrocínio de Serasa Experian, Arte & Ciência e Ótica Lupo.

Sair da versão mobile