No segundo jogo pela Libertadores Feminina Sub-16, da Conmebol Fiesta Evolución, as Guerreirinhas Grenás conquistaram uma expressiva vitória, na manhã desta segunda-feira (13), em Assunção, no Paraguai.
Com quatro gols de Rhaissa, dois de Natália Vendito e um de Anita, a Ferroviária goleou o Deportivo Trópico, da Bolívia, por 7 a 1.
Na estreia da competição, no último sábado, dia 11, a equipe já havia ganhado da Liga Valleucaucana, da Colômbia, por 1 a 0, com gol de Geovanna.
Com estes dois resultados positivos, a Ferroviária lidera o Grupo B do torneio internacional, com seis pontos ganhos, oito gols marcados e um sofrido.
Na próxima rodada, nesta quarta-feira (14), às 11h45 (no horário de Brasília), o adversário será o Deportivo Magallanes, do Chile.
Vale lembrar que todos os jogos das dez equipes que disputam a Libertadores Sub-16, até o próximo domingo, dia 19 de junho, são na capital paraguaia.
Único time brasileiro na competição, a Locomotiva obteve a vaga após ter sido campeã em 2021 da Liga de Desenvolvimento Sub-16, competição nacional da categoria.
O Grupo B da AFE também é composto pelo Sport Kuetuvy (Paraguai), além do Deportivo Trópico, Deportivo Magallanes e Liga Valleucaucana.
Já o Grupo A conta com River Plate (Argentina), Liverpool (Uruguai), Sporting Cristal (Peru), Leones Del Norte (Equador) e Yaracuyanos (Venezuela).