InícioEsporteBasqueteMeninas do basquete perdem na reabertura do Gigantão

Meninas do basquete perdem na reabertura do Gigantão

Resultado não interferiu na colocação da equipe, que terminou líder da primeira fase da LBF

Em jogo que marcou a reabertura do Gigantão na noite desta quarta-feira (15), o Sesi Araraquara enfrentou o AD Santo André pela última rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF), que é o campeonato brasileiro da modalidade, e acabou derrotado por 68 a 55.

Desfalcada da ala Nany, que se recupera de uma lesão no pé esquerdo, a equipe araraquarense demorou a se encontrar e perdeu o primeiro quarto por 17 a 9. O técnico João Camargo chamou a atenção de suas comandadas, que reagiram e encostaram no placar, que foi encerrado em 30 a 28 para o time do ABC. Na volta do intervalo, o Santo André conseguiu administrar sua vantagem e fechou o período com dez pontos de vantagem: 51 a 41. As meninas de Araraquara tentaram mais uma vez reagir, mas erraram muitos arremates de longe e pararam no bom sistema defensivo do time visitante, que fechou o marcador com a vitória. A ala Sassá, do Santo André, foi eleita a melhor jogadora da partida.

Mesmo com a derrota, o time terminou na liderança da primeira fase da LBF com uma campanha de 16 vitórias e apenas duas derrotas, enquanto o adversário terminou na terceira colocação.

Apesar do resultado adverso, o técnico João Camargo, do time araraquarense, elogiou o Gigantão e a participação da torcida na noite festiva. "Essa arena esportiva é um espetáculo. Fico grato à torcida que veio e lamento não poder ter colaborado para coroar essa festa tão linda com a vitória. Mas, de qualquer maneira, a população de Araraquara está sendo contemplada com um ginásio maravilhoso e é isso que importa. Esperamos fazer a final da LBF aqui e buscar esse título para o Sesi, o que seria uma coisa maravilhosa", comentou.

Na fase de playoffs, o time araraquarense, que é o atual campeão paulista, enfrentará o Sodiê Doces/Mesquita/LSB em série melhor de três jogos. A tabela de jogos será divulgada nos próximos dias pela LBF.

 

 

Sair da versão mobile