Na madrugada desta segunda-feira (20), um indivíduo invadiu a sede da Vigilância Sanitária na rua Ivo Antônio Magnani, no CEAR, em Araraquara.
Em patrulhamento pela região, a equipe da Guarda Civil Municipal foi acionada via CAD (Central Atendimento Despacho), para se deslocar até o prédio da Vigilância Sanitária no CEAR, pois o alarme estava disparado e pelas câmeras foi possível avistar um indivíduo perambulando pelo local.
Ao chegar à sede, o indivíduo foi avistado saindo do prédio e pulando uma janela. Diante da situação, foi dada ordem de parada ao mesmo, que desobedeceu e tentou fugir, porém, foi capturado logo em seguida.
Perante os fatos, o homem foi contido, detido e conduzido à Delegacia de Plantão para as autoridades policiais, que ratificaram voz de prisão.
Ainda segundo informações, nenhuma vacina da unidade foi levada ou danificada. O homem entrou pelos fundos e mexeu em documentos no setor de Vetores na parte de Avaliação de Controle da Dengue, arrombou alguns armários e tentou furtar pertences pessoais de servidores, mas do patrimônio público nada foi levado. A unidade teve portas e janelas arrombadas.