Em amistoso preparatório para a disputa da Copa América, o Brasil perdeu para a Dinamarca por 2 a 1, na tarde desta sexta-feira (24), em Copenhague. Thomsen e Gejl marcaram para o time da casa, enquanto Debinha descontou. O gol do triunfo dinamarquês aconteceu aos 45 minutos da etapa complementar.
A preparação continuará nesta terça-feira (28), quando a seleção brasileira enfrentará a Suécia, às 13h30, na Frieds Arena, em Estocolmo.
A Dinamarca foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar logo aos 16 minutos de bola rolando. Harder roubou a bola de Fê Palermo, avançou em liberdade e tocou para Janni Thomsen. A lateral, da entrada da área, acertou um bonito chute de esquerda, no ângulo de Lorena.
O segundo quase saiu com Svava. Ela apareceu livre pela esquerda e arriscou. Letícia Santos apareceu para salvar a equipe brasileira. A pressão continuou e Harder desperdiçou uma grande oportunidade de cabeça, aos 25 minutos.
O Brasil foi assustar mais para o fim, sempre com Debinha. A atacante criou as melhores chances, mas não conseguiu acertar o alvo. Enquanto isso, a Dinamarca se fechou para confirmar a vitória parcial.
No segundo tempo, o Brasil foi para cima e o jogo ficou mais aberto. Logo aos oito minutos, Adriana tirou da marcação e chutou. Christensen fez a defesa. Bia Zaneratto também tentou, mas a zagueiro Ballisager tirou em cima da linha.
O Brasil cresceu e chegou a colocar uma bola no travessão com Fê Palermo. Mas o gol saiu apenas aos 41 minutos. Após falha da defesa da Dinamarca, Debinha fez fila e acertou um belo chute de esquerda para deixar tudo igual.
Mas a festa durou pouco tempo. A Dinamarca resolveu ir com tudo para cima e fez o gol da vitória aos 45 minutos. Nadia Nadim deu uma caneta em Fê Parlermo e cruzou na medida para Gejl dar números finais ao embate: 2 a 1