Morreu nesta quinta-feira (7), em Araraquara, o médico ortopedista Hilton Negrini Toloi. Recentemente, o médico, de 71 anos, se submetia a um tratamento contra um câncer, doença que causou sua morte.
Toloi ocupou o cargo de secretário da Saúde do município de Araraquara entre 2014 e 2015, na gestão do ex-prefeito Marcelo Barbieri, e participou ativamente da diretoria de um plano de saúde.
Diversos amigos e profissionais lamentaram a morte do ortopedista. A deputada estadual Márcia Lia (PT) publicou uma nota, assinado por ela e pelo marido, o médico Nicolino Lia Junior, se manifestando sobre a perda. "Hilton Toloi deixa suas lembranças registradas na mente de cada paciente que atendeu, com muito carinho, amor e dedicação, sendo um dos profissionais mais queridos de nossa cidade. Um amigo de nossa família, que com certeza será sempre lembrado com muito respeito e dedicação pelo seu profissionalismo e pelo jeito humano em prol da saúde e da vida da população araraquarense e toda região."
O velório será realizado nesta sexta-feira (8), das 07h30 às 10h30 no Velório da Fonteri, em Araraquara. Seu sepultamento será às 10h30, no Cemitério São Bento.