Em Araraquara, o trabalho de recuperação de áreas ambientais está sendo realizado pela Cooperativa Sol Nascente, criada com apoio da Prefeitura e formada por egressos do sistema prisional. Na última sexta-feira, os cooperados estiveram no Córrego do Tanquinho, região do Selmi Dei.
O contrato para execução do serviço começou em abril. Os integrantes da cooperativa (cerca de 40 pessoas) começaram o trabalho de recolhimento de resíduos e materiais no Córrego Água Branca e prosseguiram em trecho do Ribeirão do Ouro, no Córrego do Vieira, no Córrego Pinheirinho, no Parque do Basalto e em trecho do Ribeirão das Cruzes, antes de chegarem ao Córrego do Tanquinho.
“A Sol Nascente é uma cooperativa formada por egressos do sistema prisional. São pessoas que cometeram erros, cumpriram suas penas e merecem a oportunidade de reconstruir suas vidas. Pessoas que estão vencendo o preconceito da sociedade e fazendo um belo trabalho de recuperação do meio ambiente”, afirmou Edinho Silva, prefeito de Araraquara.