InícioNotíciasGeralAnderson Silva vai substituir Jon Jones no UFC 200

Anderson Silva vai substituir Jon Jones no UFC 200

Lutador brasileiro foi chamado de última hora para enfrentar Daniel Cormier no evento mais badalado da história do UFC

Jon Jones seria a estrela principal da edição de número 200 do UFC, mas o lutador foi novamente pego no doping e desfalcou o evento. Mas a organização do UFC agiu rápido e encontrou um substituto tão consagrado quanto Jones: o brasileiro Anderson Silva. O ex-campeão dos médios deverá enfrentar o americano Daniel Cormier, campeão meio-pesado, neste sábado, em Las Vegas, no lugar de Jones, cortado de última hora, flagrado em exame antidoping.

A luta, no entanto, não valerá o cinturão interino dos meio-pesados. O UFC ainda não confirmou, mas fontes ligadas à organização informaram que Anderson está a caminho de Las Vegas para assinar o contrato. O próprio Anderson postou uma imagem em seu Instagram, com a tarja do UFC 200, se dizendo preparado para o duelo. “Vale a pena ser um vencedor? Talvez sim, talvez não. Obviamente tudo tem um prazo de validade. A melhoria exige auto-consciência para saber quando acelerar seus esforços e quando simplesmente estacioná-los. Mas aqui na MUAY THAI COLLEGE Nos treinamos até que seja impossível dar errado. E nunca estacionamos, pois a vida é como água, se ficar parada apodrece Fica a dica!! Vegas aí vamos nós.”, escreveu o brasileiro, que vive em Los Angeles.

O lutador de 41 anos estava escalado para enfrentar o americano Uriah Hall no UFC 198, em Curitiba, mas foi cortado por causa de uma inflamação na vesícula que o obrigou a passar por cirurgia. Anderson Silva não vence oficialmente uma luta desde outubro de 2012, quando derrotou o americano Stephan Bonnar, no Rio de Janeiro. Desde então, o brasileiro perdeu duas vezes para Chris Weidman, venceu Nick Diaz, mas o combate foi dado como “sem resultado” porque os dois foram pegos em exames antidoping, e perdeu novamente, em 27 de fevereiro, para o britânico Michael Bisping, em Londres, em duelo com resultado contestado.

Considerado o maior evento da organização em todos os tempos, o UFC 200 terá a participação de quatro brasileiros, além de Anderson. Amanda Nunes brigará pelo cinturão peso-galo feminino contra a campeã Miesha Tate, e José Aldo enfrentará Frankie Edgar pelo cinturão interino dos penas. Raphael Assunção e Thiago Marreta também estão escalados no card preliminar.

UFC 200

9 de julho de 2016, em Las Vegas, Estados Unidos

Card Principal:
Peso-pesado: Brock Lesnar x Mark Hunt
Peso-galo: Miesha Tate x Amanda Nunes
Peso-pena: José Aldo x Frankie Edgar
Peso-pesado: Cain Velásquez x Travis Browne

Card Preliminar:
Peso-galo: Cat Zingano x Julianna Peña
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Peso-galo: TJ Dillashaw x Raphael Assunção
Peso-leve: Sage Northcutt x Enrique Marin
Peso-leve: Diego Sanchez x Joe Lauzon
Peso-médio: Gegard Mousasi x Thiago Marreta

 

Sair da versão mobile