Jon Jones seria a estrela principal da edição de número 200 do UFC, mas o lutador foi novamente pego no doping e desfalcou o evento. Mas a organização do UFC agiu rápido e encontrou um substituto tão consagrado quanto Jones: o brasileiro Anderson Silva. O ex-campeão dos médios deverá enfrentar o americano Daniel Cormier, campeão meio-pesado, neste sábado, em Las Vegas, no lugar de Jones, cortado de última hora, flagrado em exame antidoping.
A luta, no entanto, não valerá o cinturão interino dos meio-pesados. O UFC ainda não confirmou, mas fontes ligadas à organização informaram que Anderson está a caminho de Las Vegas para assinar o contrato. O próprio Anderson postou uma imagem em seu Instagram, com a tarja do UFC 200, se dizendo preparado para o duelo. “Vale a pena ser um vencedor? Talvez sim, talvez não. Obviamente tudo tem um prazo de validade. A melhoria exige auto-consciência para saber quando acelerar seus esforços e quando simplesmente estacioná-los. Mas aqui na MUAY THAI COLLEGE Nos treinamos até que seja impossível dar errado. E nunca estacionamos, pois a vida é como água, se ficar parada apodrece Fica a dica!! Vegas aí vamos nós.”, escreveu o brasileiro, que vive em Los Angeles.
O lutador de 41 anos estava escalado para enfrentar o americano Uriah Hall no UFC 198, em Curitiba, mas foi cortado por causa de uma inflamação na vesícula que o obrigou a passar por cirurgia. Anderson Silva não vence oficialmente uma luta desde outubro de 2012, quando derrotou o americano Stephan Bonnar, no Rio de Janeiro. Desde então, o brasileiro perdeu duas vezes para Chris Weidman, venceu Nick Diaz, mas o combate foi dado como “sem resultado” porque os dois foram pegos em exames antidoping, e perdeu novamente, em 27 de fevereiro, para o britânico Michael Bisping, em Londres, em duelo com resultado contestado.
Considerado o maior evento da organização em todos os tempos, o UFC 200 terá a participação de quatro brasileiros, além de Anderson. Amanda Nunes brigará pelo cinturão peso-galo feminino contra a campeã Miesha Tate, e José Aldo enfrentará Frankie Edgar pelo cinturão interino dos penas. Raphael Assunção e Thiago Marreta também estão escalados no card preliminar.
UFC 200
9 de julho de 2016, em Las Vegas, Estados Unidos
Card Principal:
Peso-pesado: Brock Lesnar x Mark Hunt
Peso-galo: Miesha Tate x Amanda Nunes
Peso-pena: José Aldo x Frankie Edgar
Peso-pesado: Cain Velásquez x Travis Browne
Card Preliminar:
Peso-galo: Cat Zingano x Julianna Peña
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Peso-galo: TJ Dillashaw x Raphael Assunção
Peso-leve: Sage Northcutt x Enrique Marin
Peso-leve: Diego Sanchez x Joe Lauzon
Peso-médio: Gegard Mousasi x Thiago Marreta

