InícioNotíciasEconomiaAndritz pretende dobrar a produção em Araraquara

Andritz pretende dobrar a produção em Araraquara

Após ter adquirido em 2018 parte do parque industrial da IESA, a empresa finalizou o projeto de reestruturação

No último dia 12 de novembro, no Condomínio Morada do Sol, localizado no distrito industrial de Araraquara, a ANDRITZ Hydro recebeu convidados para celebrar o primeiro ano da sua nova unidade fabril no município. O evento contou com as presenças do Cônsul Geral da Áustria no Brasil, Klaus Hofstadler, do vice-prefeito de Araraquara, Damiano Neto, do Presidente Mundial da ANDRITZ Hydro, Wolfgang Semper, do Presidente da ANDRITZ Hydro no Brasil, Sergio Parada, do Diretor Copresidente da empresa, Dieter Hopf, e de Paulo Arbex, Presidente da ABRAPCH, além de representantes do setor elétrico, clientes e da equipe técnica da empresa.

Na ocasião foram apresentados detalhes da nova fábrica. Segundo a direção da unidade, o objetivo é transformar a unidade num dos mais importantes polos mundiais para fabricação de bens de capital para a indústria de hidrogeração, além de atuar na manufatura para indústrias de papel e celulose, óleo e gás, mineração, entre outros projetos. A empresa deve dobrar sua produção e também de mão-de-obra em Araraquara.

A ANDRITZ Hydro é uma das principais fornecedoras globais de equipamentos eletromecânicos para usinas hidrelétricas, pertencente ao Grupo ANDRITZ, com sede em Graz, na Áustria, com uma história de mais de 170 anos de experiência, 25.800 funcionários, atuando em mais de 250 locais de 40 países em todo o mundo.

 

Sair da versão mobile