InícioCidadesCidadeApós denúncia de assédio sexual, médico da UPA de Araraquara é afastado...

Após denúncia de assédio sexual, médico da UPA de Araraquara é afastado do serviço público

Prefeitura promete Processo Administrativo para apurar o caso; “administração municipal não compactua com qualquer conduta inadequada”

Um médico que atuava na UPA da Vila Xavier, em Araraquara, foi afastado do serviço público após denúncia de assédio sexual durante atendimento a uma jovem de 19 anos. O caso ocorreu na segunda-feira, dia 19.

A informação foi confirmada pela Prefeitura. Segundo o relato da vítima, o profissional, que não é ginecologista, teria pedido para que ela abaixasse a roupa, feito toques indevidos, pegado o celular da paciente, acessado a galeria de fotos e feito perguntas de cunho pessoal.

Em nota, a Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e da Fungota, informou que tomou conhecimento do caso e determinou o afastamento imediato do médico.

Diante da gravidade da denúncia, será instaurado PAD – Processo Administrativo Disciplinar para apuração dos fatos, conforme prevê a legislação. A administração municipal afirmou que não compactua com qualquer conduta inadequada, reforçou o compromisso com o respeito aos pacientes e garantiu que todas as providências estão sendo adotadas com responsabilidade, transparência e rigor.

Novas informações devem ser divulgadas conforme o andamento do processo.

Sair da versão mobile