Os resultados da quinta rodada do Paulistão geraram consequências no comando técnico das equipes. Depois do anúncio da saída do técnico Luiz Carlos Martins do São Caetano, o Linense anunciou nesta terça-feira (6) que Moacir Júnior não comandará mais a equipe.
Em sua segunda passagem, Moacir Júnior disputou cinco jogos no Estadual, sendo uma vitória e quatro derrotas, amargando assim a lanterna do Grupo A com três pontos. A derrota do Linense por 2 a 1 para a Ferroviária na noite de segunda (5) marcou a despedida do comandante.
Aos 50 anos, o técnico tem passagens por times como Cuiabá, Botafogo, Tombense, Boa Esporte, Criciúma, Náutico e América-MG. Em 2017, chegou às quartas do Paulista pelo time de Ribeirão Preto, enquanto no ano anterior comandou pela primeira vez o Linense.
A diretoria do Linense não perdeu tempo e acertou com o técnico Márcio Fernandes, que já havia comandado o clube no início da temporada 2017. Na próxima rodada, o Linense enfrenta o São Bento na sexta-feira (9), às 19h15, no Walter Ribeiro.