No único jogo de sábado (16) pelo Campeonato Brasileiro, o líder Corinthians empatou por 2 a 2 com o Atlético Paranaense, em casa, e viu a vantagem para o segundo colocado diminuir de 10 para oito pontos. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Fábio Carille valorizou o ponto ganho e não considerou o placar como um tropeço.
"De jeito nenhum, o Grêmio perdeu em casa para o Avaí, por exemplo. Sabemos da dificuldade do campeonato. Não tem nada de tropeço, parabenizei os atletas pela entrega e pelo ponto conquistado. Vamos ver esse ponto lá na frente. Sabíamos da dificuldade do jogo, criamos oportunidades, mas campeonato é assim, mais um ponto conquistado", falou.
Depois de sair em desvantagem no placar pela primeira vez no torneio, virar o jogo e sofrer o empate na reta final do jogo, o treinador ressaltou que gostou do desempenho de sua equipe.
"Sabíamos da dificuldade do jogo, criamos oportunidades, várias, mas campeonato é assim, mais um ponto conquistado, tem que valorizar esse ponto. Gostei do volume, pela semana que foi achei que seria menor, mas conseguimos imprimir um volume legal", disse.
O próximo compromisso do Corinthians será nesta quarta-fera (19) contra o Avaí, às 21h, na Ressacada, pela 15ª rodada da Série A.