InícioNotíciasAposentado é feito refém em roubo a residência

Aposentado é feito refém em roubo a residência

Idoso foi amarrado com fios elétricos e passou momentos de terror

Um idoso de 68 anos, procurou a delegacia no final da manhã desta terça-feira (15), para o registrar o encontro de seu veículo que foi levado por criminosos em um crime de roubo na noite anterior, (segunda-feira, 14), na Rua Antenor Elias, no IV Distrito Industrial, em Araraquara-SP.   

Segundo o aposentado, por volta de 20h00, ouviu alguém do sexo masculino lhe chamar. Ao sair para ver quem era, o idoso foi rendido pelas costas por um criminoso armado com arma de fogo, que anunciou o roubo.

Temendo por sua vida, a vítima foi levada para dentro da casa. Em seguida, o idoso foi colocado em seu quarto, onde foi obrigado a se deitar de bruços, sendo amarrado com fios elétricos. Neste momento ele percebeu que o ladrão não estava agindo sozinho, pois ouviu outras vozes dentro do imóvel. O homem que o abordou ficou então em sua vigilância, enquanto os outros comparsas procuravam objetos de valor dentro da residência. 

Cerca de uma hora depois, quando percebeu o silêncio no imóvel, o idoso se soltou das amarras e percebeu que os indivíduos se evadiram levando uma televisão de 32 polegadas, um computador, carteira com documentos e um celular. Para a fuga, os criminosos utilizaram o veículo do aposentado, sendo um VW/Gol ano 2002. A Polícia Militar foi acionada, mas os elementos não foram encontrados.

Na residência foram encontradas peças de roupas e também uma touca ninja, que seriam dos criminosos. Pela manhã desta terça-feira, o próprio idoso encontrou o seu veículo Gol abandonado na Via Heitor de Souza Pinheiro, próximo à concessionária Toyota. As chaves estavam no banco do veículo. O aposentado voltou à sua residência e entrou em contato com a Polícia Civil, sendo orientado a comparecer à delegacia para os devidos registros.

Foi requisitada a presença do IC (Instituto de Criminalística) para periciar o veículo e o caso está sendo investigado.

Sair da versão mobile