InícioEsporteAraraquara encerra sua participação na Copinha 2022

Araraquara encerra sua participação na Copinha 2022

Depois de sete partidas na Fonte Luminosa, Santos disputará semifinal em São Caetano do Sul

Na última terça-feira (18), a cidade de Araraquara encerrou sua participação na edição 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição voltada para a revelação de talentos do futebol brasileiro. O último jogo realizado no Estádio da Fonte Luminosa pelo torneio terminou com a classificação do Santos sobre o Mirassol em confronto válido pelas quartas de final. O jogo foi decisido nos pênaltis por 3 a 1, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar.

Essa foi a sétima partida consecutiva do alvinegro em Araraquara. O Peixe integrou na primeira fase o Grupo 8 e liderou a chave com 9 pontos (três vitórias em três jogos), à frente de Ferroviária (6), Rondoniense-RO (3) e Operário-PR (0). Na segunda fase, bateu o Chapadinha-MA por 3 a 0. Na terceira fase, eliminou a Ferroviária nos pênaltis por 5 a 4, após empate sem gols no tempo normal. A classificação para as quartas de final veio com uma vitória sobre o Fluminense por 2 a 1 no último domingo (16).

Na semifinal, os Santos enfrentará o América-MG em jogo único marcado para esta sexta-feira (21), às 20h, no Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

 
Dever cumprido

O gestor de Eventos Esportivos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes da Silva, conta que a cidade cumpriu o papel de oferecer uma estrutura de qualidade às delegações e aos torcedores. "Foi uma preparação que começou meses atrás e hoje o sentimento é de dever cumprido. Foi muito trabalho, preocupação em oferecer o melhor das nossas estruturas para as equipes e todos envolvidos no evento. Esse ano tivemos um trabalho a mais por conta da fiscalização das entradas e restrições dos protocolos da pandemia, tivemos que aumentar nosso efetivo de trabalho para proporcionar mais agilidade e mais segurança para os torcedores, atletas e todo efetivo envolvido nas operações de jogo", relata.

Essa foi a primeira vez que Cristiano comandou a organização da Copinha e ele analisa de forma positiva o trabalho. "Nosso maior prêmio nessa competição é a resposta e os depoimentos dos responsáveis por todas delegações que aqui passaram. Foram muitos elogios na estrutura e na organização de todos espaços e serviços prestados nessa copa. Fica aqui meu agradecimento especial ao prefeito Edinho, à secretária de Esportes Milena Pavanelli, à presidente da Fundesport Roseli Gustavo, ao coordenador Édio Lopes e não poderia deixar de agradecer ao pessoal da Ferroviária (Helter, Betão, Maurício e Cristian) pela parceria, que foi um sucesso", concluiu.

 

 

Sair da versão mobile