A cidade de Araraquara vive uma nova epidemia de dengue, com 891 casos confirmados até a mais recente atualização, divulgada nesta segunda-feira, dia 24.
Outros 436 casos ainda aguardam resultados de exames, enquanto 796 já foram descartados. Ao todo, o município soma 2.123 notificações da doença neste ano.
Atualmente, 14 pessoas estão internadas devido a complicações da dengue: três no Hospital São Paulo, uma no Hapvida, cinco na Santa Casa e outras cinco no Hospital Retaguarda Melhado.
Além disso, duas mortes suspeitas estão sob investigação. As autoridades de saúde reforçam a importância da prevenção, eliminando possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Reforços no atendimento
Para reforçar o atendimento aos pacientes com sintomas da doença, a cidade inaugurou o Dengário, uma unidade especializada para tratar casos de dengue, oferecendo suporte médico e hidratação para evitar agravamentos.
As autoridades de saúde pedem à população que intensifique os cuidados preventivos, eliminando criadouros do mosquito Aedes aegypti e buscando atendimento ao primeiro sinal de sintomas, como febre alta, dor no corpo e manchas vermelhas na pele.