InícioEsporteBasqueteAraraquara ganha equipe feminina de basquete

Araraquara ganha equipe feminina de basquete

Nova equipe de alto nível do Sesi foi lançada oficialmente nesta sexta-feira

Em cerimônia realizada no início da tarde desta sexta-feira, 23 de março, no Teatro do Sesi, foi lançada oficialmente a nova equipe do Sesi/Araraquara, que representará a cidade nas competições de alto nível na modalidade basquete feminino.

O evento contou com a presença do presidente da Fiesp e do Sesi, Paulo Skaf, do prefeito Edinho Silva, da ex-jogadora de basquete Roseli Gustavo, do ex-técnico da Seleção Brasileira Lula Ferreira, que atualmente exerce a função de coordenador do Franca/Basquete, e do ala/armador Leandrinho, que atuou em 15 temporadas da NBA e atualmente defende a equipe de Franca.

Franca, aliás, conta com o suporte do Sesi para conduzir sua equipe de basquete masculino, que é um dos times mais tradicionais do país. Outro projeto parecido é o do vôlei feminino em Bauru, que também é amparado pelo Sesi. Esses projetos servirão de modelo para a equipe araraquarense, que também seguirá revelando talentos nas categorias de base.

Em seu discurso, o prefeito Edinho Silva destacou o esforço de Roseli e a importância da nova equipe no processo de motivação para os jovens talentos. “É um convênio de uma importância muito grande para a cidade de Araraquara. Toda vez que a cidade tem uma equipe de competição, mais crianças se interessam pela modalidade e vão atrás das Escolinhas de Esportes. É um espelho para as crianças e adolescentes de Araraquara. Mas além disso, faz justiça à história e ao trabalho da Roseli, que é a responsável, por muito tempo, pela sobrevivência do basquetebol feminino de Araraquara”, destacou.

Paulo Skaf também elogiou o empenho de Roseli e destacou a insistência de Edinho na busca da realização do projeto. O presidente do Sesi enalteceu a criação da equipe e espera voos cada vez mais altos na modalidade. “Hoje é um dia histórico em Araraquara. Sabemos que as coisas não caem sem querer do céu. Temos 645 municípios em São Paulo e estamos aqui em Araraquara porque aqui sempre houve um trabalho de base e uma preocupação com o fortalecimento do basquete. Queremos que o nosso time alcance destaque no cenário estadual e no nacional, que revele atletas para a Seleção Brasileira e que sempre continue se preocupando com a base, dando exemplo e incentivando o esporte na vida das pessoas”, salientou.

 

 

Sair da versão mobile