InícioNotíciasGeralAraraquara ganha projeto Livro no Ponto

Araraquara ganha projeto Livro no Ponto

Implantado em três locais na região central, projeto visa incentivar a leitura, fornecendo maior acesso a livros, de forma gratuita

 

Foi lançado oficialmente nesta terça-feira (26), na Praça Santo Dumont, no Centro de Araraquara, o projeto Livro no Ponto. Durante o ato na frente da Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa, Marcelo ressaltou a importância do fomento à cultura.

Livro no Ponto é um projeto simples, mas de um grande alcance cultural. Uma livraria colaborativa onde a pessoa lê o livro no ponto de ônibus ou leva para casa e, depois, devolve e também doa livros. Os três pontos iniciais no Centro têm um grande fluxo de pessoas, inclusive dos bairros mais distantes, e, por conta, disso atenderá a todos”, explicou o prefeito Marcelo Barbieri, presente no evento. 

O projeto disponibiliza livros, revistas e gibis em três pontos de ônibus. São eles: na Rua São Bento nos pontos da igreja Santa Cruz e Casa da Cultura, e no Terminal Central de Integração (TCI).

Entre os diversos temas à disposição, a aposentada Silene Alencar Santos escolheu o livro Léo, o pardo, de Rinaldo Santos Teixeira. “Adora ler romances de Sidney Sheldon e clássicos de Machado de Assis e o livro Léo, o pardo enfoca o interior de Minas Gerais, que me interessa”, contou Silene.

A dona de casa Lucilena Féliz aprovou a iniciativa enquanto aguardava o ônibus. “Muito interessante levar o livro para casa que será útil para a tarefa escolar das crianças”, opinou.

 

Livraria 24h

Nessa primeira etapa, mais de 100 livros, a maioria doada pela direção da Biblioteca Municipal Mário de Andrade e Academia Araraquarense de Letras, estão à disposição 24 horas dos leitores que podem optar pelos autores Machado de Assis, José de Alencar, Cecília Meirelles, Lygia Fagundes Telles, Graciliano Ramos, Pablo Neruda, Drauzio Varella, entre outros.

 

Sair da versão mobile