InícioCidadesCidadeAraraquara ganha relógio de sol em seus 200 anos

Araraquara ganha relógio de sol em seus 200 anos

Instrumento de medição das horas por meio da luz solar foi inaugurado na Praça Santa Cruz

Um relógio de sol foi inaugurado na Praça Santa Cruz, na manhã desta quarta-feira (23). O instrumento de medição das horas por meio da luz solar foi doado pelo Lions Clube de Araraquara em homenagem aos 200 anos de Araraquara, aos 100 anos do Lions Club International e aos 59 anos de leonismo na cidade.

O governador do Lions DG LC3, José Luiz Passos, agradeceu o apoio do Executivo. “Trata-se de uma parceria dos três Lions da cidade com a Prefeitura para que o relógio representasse uma marca para o jubileu de 50 anos do Lions Clube Araraquara Santa Cruz, 100 anos do Lions Club e os 200 anos de Araraquara”, afirmou.

A secretária de Desenvolvimento Urbano, Luciana Gonçalves, destacou a boa localização do relógio. “A praça é um vazio entre os prédios da cidade. Diferente​mente​ das outras praças arborizadas, a Santa Cruz dá a possibilidade da leitura, pela maior incidência solar durante o dia e por não ter prédios em volta”, declarou.

 

​​Sobre o Lions

O Lions chegou a Araraquara em 23 de agosto de 1958, com a fundação da unidade do Centro. Depois, vieram o Lions Clube Santa Cruz (1967) e o Lions Clube Fonte Luminosa (1969). Juntos, os Lions Clubes de Araraquara possuem cerca de 50 sócios ativos e 20 sócios familiares.

Entre as ações da organização na cidade, estão a realização de eventos beneficentes, arrecadação e doação de alimentos para famílias carentes e entidades assistenciais, plantio de mudas de árvores e apoio nos tradicionais Arraiá e Feira da Bondade da Apae. O Lions também apoia o Programa Municipal de Controle de Tabagismo, da Secretaria de Saúde.

 

Sair da versão mobile