InícioNotíciasCoronavírusAraraquara investiga duas mortes suspeitas por COVID-19

Araraquara investiga duas mortes suspeitas por COVID-19

Mais 46 novos casos de coronavírus foram positivados neste domingo. Município tem 1.706 casos desde o início da pandemia

Araraquara registrou mais 46 exames positivos para Coronavírus. Portanto, hoje, dia 26 de julho, são 1.706 casos confirmados na cidade. Do total de confirmados, 238 permanecem em quarentena e 1.452 já saíram. Aguardam resultado de exames 232 amostras.

Hoje, 31 pacientes estão internados. Destes, 18 estão em enfermaria – 5 suspeitos e 13 casos confirmados. E 13 pacientes estão internados em UTI – 7 suspeitos e 6 confirmados. Do total de 31 internados, 17 são moradores de Araraquara e 14 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Foram notificados, até o momento, 16 óbitos decorrentes de Coronavírus. Hoje, foram registrados dois óbitos suspeitos. O de uma idosa de 68 anos, com comorbidades, residente em Araraquara, mas que estava internada em hospital da rede particular em Ribeirão Preto desde 20 de julho. O outro falecimento suspeito registrado é de um idoso de 72 anos, que também apresentava comorbidades. O homem procurou o Polo de Atendimento e Triagem instalado na UPA da Vila Xavier em situação de emergência e foi a óbito. Os dois casos estão em investigação, aguardando resultados de exames.

Os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

 

Sair da versão mobile