InícioEsporteBasqueteAraraquara lança projetos com boas perspectivas

Araraquara lança projetos com boas perspectivas

Evento realizado na manhã deste sábado apresentou equipes e planos do basquete da cidade

Na manhã deste sábado (27), o Gigantão foi palco de um festival promovido pela Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA), que reuniu torcedores e imprensa para apresentar seus projetos para a temporada 2017.

Uma das atrações mais festejadas foi o lançamento do novo time adulto da ABA/Fundesport, que em 2017 disputará o Campeonato Paulista da Serie A1 e lutará para voltar à elite do basquetebol estadual. A equipe é comandada pelo técnico Fábio Appolinário e é vista como o primeiro passo para a cidade voltar a figurar entre as grandes forças da modalidade.

O festival também apresentou o Projetos Sonhando Alto III, que conta com mais de 500 alunos. Com pólos localizados em vários bairros da cidade e também na APAE, o Sonhando Alto tem parceria com as Secretarias Municipais de Esportes e Lazer e da Educação e visa incentivar a prática do basquete como ferramenta de socialização e também para melhorar o índice de frequência escolar.

Outro projeto apresentado, que por sinal também vem colhendo bons frutos, é o Jovem Talento, uma parceria da ABA com a Fundesport e Secretaria de Esportes e Lazer da Juventude do Estado de São Paulo. A iniciativa conta com as equipes sub-15, sub-16 e sub-17, que participam da Liga Regional e que contam com garotos revelados na cidade.

Diretor comemora boa fase

Diretor da ABA, Eduardo Di Pói falou sobre o momento promissor pelo qual passa o basquete de Araraquara, que volta a valorizar as categorias de base, com o diferencial de ter agora um time adulto em uma competição de nível mais elevado. “É um projeto que vem desde quando paramos em 2012. Nos reunimos e fizemos um planejamento onde decidimos investir nas categorias de base para posteriormente voltar com o time adulto. E acho que agora é o momento. Estamos com quase 500 crianças no Projeto Sonhando Alto, nós temos o projeto Jovem Talento que são as equipes de base na Liga Regional e agora é o momento para retornarmos ao Paulista, que é a antiga Segunda Divisão, que tem a nomenclatura hoje de A1, e quem sabe para no ano que vem termos atividade com o time adulto no ano inteiro”, explicou.

 

 

Sair da versão mobile