InícioNotíciasGeralAraraquara quer proibir carroças por tração animal

Araraquara quer proibir carroças por tração animal

Vereadores aprovaram, em primeira discussão, projeto do líder de governo; proposta precisa ainda de nova aprovação
 
A Câmara Municipal de Araraquara aprovou na sessão ordinária de terça-feira (01/11), em primeira discussão, o projeto de lei que proíbe o uso de animal no transporte de carroças. 
 
A matéria foi aprovada por unanimidade, mas ainda precisa passar por uma segunda aprovação para ser encaminhada à sanção do prefeito. Após virar lei, a medida terá ainda seis meses para começar a punir o infrator com multa de 50 UFMs (Unidades Fiscais Municipais), o que equivale a R$ 2.435,50. Valor que será dobrado em caso de reincidência. 
 
A proposta, apresentada pelo líder de governo William Affonso (PDT), ganhou apoio de grupos que trabalham com a proteção animal na cidade. Muitos defensores ocuparam as galerias do plenário da Câmara.
 
Um representante dos carroceiros defendeu o direito desses trabalhadores continuarem garantindo o sustento de suas famílias. Ficou decido que a Prefeitura deverá, antes da lei começar a punir, criar oportunidades de qualificação e reinserção dos carroceiros no mercado de trabalho. A maioria deles tem mais de 50 anos.
 

 

Sair da versão mobile