InícioEsporte+EsportesAraraquara reassume vice-liderança dos Jogos Regionais 2023

Araraquara reassume vice-liderança dos Jogos Regionais 2023

A quinta-feira (20) foi marcada por medalhas nos esportes coletivos

As equipes de handebol e basquete masculinas de Araraquara sagraram-se bicampeãs nesta quinta-feira (20), na disputa da 65ª edição dos Jogos Regionais da 5ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, sediada na cidade de Barretos até domingo (23). Além dessas equipes, o futebol (Ferroviária) e o tênis masculinos conquistaram a medalha de prata, levando Araraquara a retomar a vice-liderança na classificação. A cidade soma agora 198 pontos; na cola vem Ribeirão Preto com 193 e Franca lidera com 244.

O basquete masculino (AZ Basquete) ganhou a medalha de ouro, após vencer uma final bastante disputada com a equipe de Jaboticabal, pelo placar de 83 a 82. Já o handebol, venceu com facilidade os anfitriões, Barretos, pelo placar de 38 a 15.

O futebol masculino, formado por atletas da base da Ferroviária, ficou com o segundo lugar, após perder a final para a equipe de Ribeirão Preto, formada por atletas do Botafogo (SP), pelo placar de 3 a 2. A equipe de tênis masculina de Araraquara também enfrentou Ribeirão Preto na final; a disputa de melhor de três partidas entre os atletas, terminou 2 a 1.

Disputas individuais do tênis de mesa

O dia também contou com as disputas das provas individuais do tênis de mesa e com mais medalhas para os atletas de Araraquara. No Masculino Livre, final disputada entre dois representantes de Araraquara, Victor Hugo Moura e Pedro Henrique Guedes, com vitória do Victor, por 3 sets a 2. No Feminino Livre, a atleta Leiriadine Campos garantiu o bronze para Araraquara. As disputas por equipes serão realizadas nesta sexta-feira e irão definir a classificação geral da modalidade.

Mais vitórias nos coletivos

O futsal feminino (Ferroviária/Fundesport) venceu sua segunda partida, desta vez por 4 a 2, sobre Sertãozinho. O masculino também levou a melhor sobre a cidade, pelo placar de 2 a 1. Outro esporte coletivo que venceu foi o vôlei feminino, que superou o Tabatinga por 2 sets a 0 (25 a 11 / 25 a 7). Ainda nesta quinta, o xadrez masculino empatou com o Matão, por 2×2, e venceu Ribeirão Preto, por 2,5 a 1,5.

Sair da versão mobile