InícioNotíciasCoronavírusAraraquara registra 61º óbito por Coronavírus

Araraquara registra 61º óbito por Coronavírus

Idoso de 93 anos, com comorbidades, estava internado na Santa Casa

Neste domingo (18), o Comitê de Contingência do Coronavírus, confirmou a morte de um idoso de 93 anos, com comorbidades, que estava internado na Santa Casa de Araraquara, com isso o município atinge a marca de 61 mortes desde o início da pandemia.

De acordo com o boletim deste domingo, o município confirmou mais 29 casos de Coronavírus. Aguardam resultados de exames, 112 amostras.

Até agora são 5.180 casos confirmados. Do total de confirmados, 218 permanecem em quarentena e 4.901 já se livraram da doença.

Hoje Araraquara tem 37 pacientes internados. Destes, 28 estão em enfermaria – sete suspeitos e 21 confirmados – e nove estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – cinco suspeitos e quatro confirmados.

Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (público e privado), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 28% de leitos de enfermaria e 16% de UTI.

Na Santa Casa de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 está em 50% na enfermaria e 30% na UTI.

No Hospital Estadual de Américo Brasiliense (HEAB), que atende toda a região central, a taxa de ocupação de leitos é de 80% na enfermaria e de 100% na UTI. O Hospital de Campanha tem hoje 18 pacientes internados.

Pelo quinto dia consecutivo a cidade registrou morte por decorrência do vírus. Entre os últimos dias, foram seis mortes por conta da doença. Das vítimas, todas eram pessoas idosas, ou seja, pertencente ao grupo considerado de risco.

 

Sair da versão mobile